C&A lança campanha que questiona a ideia de roupas feitas “para meninas ou meninos”

Desde que lançou a campanha “Misture, ouse e divirta-se”, em março deste ano, a C&A entrou de vez na discussão de gênero na moda. Apesar de não ter dito claramente que suas novas coleções faziam parte do movimento que ficou conhecido como genderless, eles afirmaram que a marca está passando por um novo momento.

“Queremos mostrar que as peças de roupas podem ser combinadas e usadas de diversas formas, em diferentes ocasiões, independente do gênero ou qualquer outra divisão. A campanha apresenta o novo olhar da empresa sobre a moda e esse mundo de possibilidades e não especificamente uma coleção sem gênero”, disse Elio Silva, vice-presidente de operações e marketing da empresa, em entrevista à ELLE.

Leia também: Afinal, o que é o genderless na moda?

Agora, eles ganharam destaque novamente com a campanha de Dia dos Namorados, que foi apelidada como “Dia dos Misturados”. Além da propaganda por si só já mostrar uma ruptura de padrões, com meninos usando sapatos de salto e roupas consideradas por muito tempo como exclusivas de meninas, um pedido de boicote fez com que eles ganhassem os holofotes.

A cantora gospel Ana Paula Valadão, inconformada com o comercial, criou a #SantaIndignação. “São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio”, escreveu em sua página no Facebook.

A internet, é claro, não ficou calada e respondeu pelas redes sociais, dizendo que, no fim, Ana Paula acabou fazendo uma propaganda positiva para a marca, que ganhou mais admiradores do que haters depois dessa divulgação.

A atriz Camila Pitanga foi uma das que se manifestou no Twitter:

E algumas pessoas relembraram estilistas que já entraram nesse debate há tempos:

E os comentários na própria postagem:

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Mais alguns:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Darini Moda Feminina

    Ivana na novela, representando muito bem essas mudanças
    http://bit.ly/darinivestidos

    Curtir