Carolina Herrera deixa a direção criativa de sua própria marca

A estilista não fala em aposentadoria: vai tornar-se uma embaixadora global da etiqueta, enquanto Wes Gordon a substitui como designer.

Trinta e sete anos depois de fundar a própria marca, Carolina Herrera deixa a direção criativa de sua etiqueta homônima. A venezuelana que é conhecida por seu DNA de estilo refinado e romântico, no entanto, não fala em aposentadoria. À Vanessa Friedman, do jornal norte-americano The New York Times, ela revelou que a partir da próxima segunda-feira (13.2) se tornará embaixadora global da etiqueta: um cargo que criou para designar às atividades diplomáticas que continuará fazendo em nome da grife ao redor do mundo.

Leia mais: Carolina Herrera sobre naked dresses: “Estão querendo chamar atenção”

Em seu lugar, fica o norte-americano nascido em Chicago e formado na Central Saint Martins, em Londres, Wes Gordon. O estilista — que tinha uma maneira bastante contemporânea de reinventar o que classicamente se entender por “chic” — estava trabalhando como consultor na empresa de Herrera por 11 meses, sem imaginar que, na verdade, ela estava planejando sua promoção. “Eu tomei essa decisão sozinha“, disse a designer quando colocada em frente ao cenário fragilizado das casas de alta moda estadunidenses que não tiveram sucesso na hora de encontrar um sucessor (a exemplo de Diane Von Furstenberg, que recentemente demitiu o britânico Jonathan Saunders da direção criativa de sua grife, ou Azzedine Alaïa que morreu sem deixar um sucessor)

Agora, Herrera terá mais tempo para aproveitar a sua família — são 12 netos e seis bisnetos –, mas ela não vai se despedir olhando para o passado. A coleção que vai apresentar na segunda-feira durante a Semana de Moda de Nova York não é uma retrospectiva, mesmo assim, uma série de convidados ilustres estará na primeira fila para parabenizar a estilista por sua contribuição à história da moda nos Estados Unidos. Bianca Jagger e Calvin Klein já estão confirmados, por exemplo. Momento icônico!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s