Chanel e Farfetch querem transformar o consumo de luxo

As gigantes da moda selam uma parceria que usa a tecnologia para melhorar a experiência de compra.

A Chanel e a Farfetch juntaram-se para oferecer a expertise em luxo da casa francesa com a inovação tecnológica de um dos maiores e-commerces do mundo. O resultado é uma parceria que promete facilitar e valorizar a experiência do consumidor da maison. Como parte da iniciativa, a Chanel também investiu na Farfetch e agora é uma de suas acionistas.

Leia mais: Agora existe um clube da Chanel em Nova York!

O acordo entre as marcas será renovado ao longo dos anos — então será possível observar uma aproximação cada vez maior entre as duas gigantes ao longo do tempo. Além disso, é a primeira parceria dessa dimensão feita entre marcas dos dois segmentos, o que abre caminhos inovadores para pensar como o mercado está consumindo moda atualmente.

A Chanel já afirmou que não tem intenção de vender suas roupas online. Apesar disso, “A Chanel e a Farfetch compartilham uma visão convergente sobre o futuro das compras”, contaram as marcas em um pronunciamento oficial. De acordo com as labels, elas acreditam que já existe tecnologia o suficiente para oferecer uma experiência de compra não-virtual extremamente personalizado e única — como acontece online.

Na prática, a visão da Farfetch (através da coleta de dados) será utilizada dentro das lojas da Chanel, fornecendo informações sobre os clientes dentro da boutique e fora dela. As preferências de cada consumidor ficarão mais claras para a label. Com esse tipo de recurso, a Chanel desenvolverá a própria “augmented retail experience” — em tradução literal, experiência de compra aumentada.

Veja também

“Nós acreditamos que o futuro da venda de artigos de luxo se baseia em reinventar a experiência do consumidor”, conta José Neves, fundador e CEO da Farfetch. “Nós estivemos investindo mais do que todos em tecnologia e informações dos consumidores para transformar essa visão em realidade”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s