Christy Turlington diz que assédio sempre foi tolerado na moda

A supermodel que fundou a ONG Every Mother Counts revela que o mundo da moda ainda precisa tornar-se mais seguros para as new faces.

Depois de toda a polêmica envolvendo o produtor cinematográfico norte-americano Harvey Weinstein, várias vozes femininas se sentiram mais encorajadas a revelar casos de assédio sexual no mercado em que atuam. Agora, quem decidiu abrir os olhos do mundo fashion foi a supermodel Christy Turlington — que marcou a moda para sempre com sua carreira brilhante durante os anos 1980 e 1990.

Fundadora da ONG Every Mother Counts — que trabalha para garantir saúde e informação às gestantes e mães dos Estados Unidos –, ela decidiu falar ao portal WWD sobre algumas experiências que viveu. “Eu tive sorte de ter uma mãe muito presente que estava sempre comigo. Assim que eu fiquei muito famosa, ela continuou a cuidar muito de mim. Até mais do que quando comecei”, lembra. “A industria está realmente cercada de predadores que se alimentam da rejeição e da solidão que tantas de nós vivemos em algum momento de nossas carreiras. Eu me sinto uma felizarda por nunca ter passado por nenhuma situação traumática, mas eu sei que essa não é a regra.

Leia mais: Questionando o “elas estavam pedindo” dito por Donna Karan

Ela ainda reforça, durante a entrevista, que a indústria da moda precisa proteger melhor as garotas que estão começando. “É um mercado enorme de entretenimento que não tem sindicatos bem estruturados. Ninguém vê se a modelo está ou não trabalhando apenas as horas combinadas. A melhor maneira de proteger as nossas meninas é fazendo com que elas estejam na escola. O assédio sexual pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento. Por isso, precisamos estar sempre preparadas para lidar com essas coisas — e só aprendemos esse tipo de defesa quando estamos trabalhando juntos, nos educando”, arremata.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s