Cinco coisas que as suas roupas vão fazer no futuro

A tecnologia veio para ficar e não é de se surpreender que ela encontrou o seu caminho até o mundo da moda. Tanto que tecidos tecnológicos já são quase coisa do passado e a inclusão de novidades no cenário fashion cada vez maior.

ELLE conta agora cinco coisas que as suas roupas vão fazer daqui há alguns anos, fruto do relacionamento entre a moda e a vibe tech.

Roupas que mudam de cor
Imagine um vestido de poá que vira de listras quando você encontra alguém com o mesmo modelito, ou uma camiseta cinza que fica um tom mais escuro quando você derrama alguma coisa no tecido. Aliás, já existe até mesmo um estudo sobre o assunto, feito pela empresa de design The Unseen, de Londres, que pesquisa a mudança de cores em tecido através de um aplicativo.

Jeans que comunicam
No ano que vem, a Levi’s, em parceria com o Google, lança o Projeto Jacquard, que pretende criar peças com interação através do toque no tecido. A ideia é criar funcionalidades básicas – como pedir um Uber, deixar o telefone no silencioso, tirar uma selfie ou acender uma lâmpada – para que os usuários não precisem mexer no celular o tempo todo.

Roupas que carreguem baterias
A Tommy Hilfiguer já lançou uma jaqueta com uma bateria portátil e painéis solares para carregar celulares, e a designer Pauline van Dongen tem uma ideia para uma camiseta que faz a mesma coisa. No futuro, os estilistas usaram o calor corporal para conseguir carregar os gadgets.

Jaquetas que controlam a temperatura corporal
Esqueça aquela sensação de calor em um minuto e frio no outro. As jaquetas do futuro ajudarão a manter a temperatura do seu corpo certa e confortável. Nada mais de encher de roupas para ficar quentinha!

Peças que mudam de forma
Você sai com uma blusa de manga curta, mas no meio do dia, esfriou. O que fazer? Imagine peças que podem mudar de tamanho, cor e até de estilo apenas com o toque. Esse tipo de tecnologia está um pouco mais distante no futuro, mas não menos possível, uma vez que diversas empresas já estudam modos de permitir esses tipos de mudança.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s