Cinco dicas de estilo com mulheres acima dos 50 anos

Muita gente se prende à idade na hora de se vestir: “isso não é para mim” ou “já passei dessa fase” são frases recorrentes para quem acredita que roupa tem data de validade. Para desfazer esses mitos e provar que a moda funciona a favor de qualquer mulher, independentemente de sua data de nascimento, reunimos cinco preciosas dicas de estilo com fashionistas acima dos 50 anos. Aos fatos:

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Pernas de fora? Sim, por favor! Faça como Tilda Swinton (de 54 anos) e aposte em um vestido moderno, de aura tomboy e shape mais afastado do corpo. Cores vibrantes também ganham pontos: tons de laranja e tijolo estão em alta.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ícone da onda let’s get physical dos anos 1980, Jane Fonda esbanja estilo no tapete vermelho. Um truque recorrente que ela usa para valorizar suas produções são as transparências pontuais. Para não ficar exagerado, atenha-se às mangas e ao colo, como fez a atriz.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Aos 54 anos, Julianne Moore dá uma lição de como usar decotes profundos de maneira elegante e zero vulgar. Primeiro, dispense acessórios ou qualquer outro complemento muito elaborado – deixe o vestido brilhar! Depois, prefira um modelo mais minimalista, preferencialmente longo e de mangas compridas, que deixe pele à mostra na medida.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Estampas máxi, em tons vivos, também vão a eventos mais arrumadinhos. Helen Mirren elegeu modelo com print de azulejo, em tons de azul, verde e amarelo, para première realizada na França. O casaqueto e o escarpim branco ajudam a deixar tudo mais neutro, mas não menos interessante.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

66 anos, 19 indicações ao Oscar, três vitórias e muitos looks de dar inveja: é difícil bater Meryl Streep no quesito musa cinematográfica. Fora dos sets de filmagem, ela também faz bonito e comprova que vestidos tipo body-con têm passe livre em todas as idades. Investir em um modelo monocromático é alternativa boa para quem não quer ser o centro das atenções. Arremate com um acessório poderoso e voilá. Vale lembrar que ela acabou de contratar a stylist de Lupita, Micaela Erlanger. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s