Cinco livros de moda que também servem como decoração para a sua casa

Livros de moda recheados de imagens se tornaram uma forma chic de decorar o ambiente além, é claro, de servirem como inspiração e referências sobre o tema. Cinco novas publicações imperdíveis chegam às livrarias internacionais este mês e, caso você esteja com viagem marcada, não deixe de trazê-los na mala!

Irving Penn: Beyond Beauty

A primeira retrospectiva do fotógrafo, em quase 20 anos de carreira, chega aos museus, e também às livrarias, com fotos de criações da Chanel de 1926 e do começo de sua carreira no street style. Além disso, há retratos de nomes como Le Corbusier e Truman Capote.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

The Belgians: An Unexpected Fashion Story

Editado pelo curador Didier Vervaeren, o livro conta a história da moda belga, desde os primórdios até se transformar em um fenômeno internacional. A obra apresenta desde Norine (um esquecido pioneiro da avant-guarde) até Martin Margiela e Raf Simons. Cheio de fotos de passarelas icônicas, highlights da influência genderless e da pegada punk na moda.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Bottega Veneta: Art of Collaboration

Desde 2002, o diretor criativo da Bottega Veneta, Tomas Maier, colaborou com diferentes artistas nas campanhas de cada estação. O livro traz o variado portfólio de colaborações, que inclui o trabalho de nomes como Annie Leibovitz e Steven Meisel.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Philip Treacy: Hat Designer

“Um chápeu pode mudar completamente a personalidade de quem o usa, fazendo a pessoa andar diferente ou se portar diferente”, o designer escreve em seu novo livro. Trazendo editoriais de fotógrafos legendários de moda, como Helmut Newton, Richard Avedon e Herb Ritts, o livro celebra as criações mais fantásticas, inovadoras e icônicas de Treacy.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Art and Fashion: Collaborations and Connections Between Icons

Na última década, o que não faltou foram colaborações entre estilistas e artistas, como Takashi Murakami e Louis Vuitton, a parceria de Damien Hirst com Alexander McQueen e Jeff Koons com Stella McCartney. O livro procura examinar historicamente a relação destes dois mundos, incluindo até o vestido de lagosta de Elsa Schiaparelli e Salvador Dalí. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s