Cinco provas de que o estilo de Winona Ryder nos anos 1990 ainda é perfeito para hoje

Winona Ryder voltou a ter um momento para chamar de seu, dado o sucesso que tem feito na nova série Stranger Things, da Netflix. Coincidência ou não, o retorno da atriz, que foi a cara dos anos 1990, se dá junto com um revival da moda em relação à década. Selecionamos cinco motivos para mostrar que o estilo dela durante aqueles anos está com tudo hoje em dia e que nunca foi tão cool fazer a Winona

Leia Mais: Como a moda dos anos 1990 está sendo usada agora

NO DETALHE

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Beetlejuice, de Tim Burton, foi lançado em 1988, mas que pessoa que viveu durante os anos 1990 não tem gravado na memória o visual de Lydia Deetz? No filme, sua personagem improvisava uma renda como choker e a atriz passou a abusar do acessório com amarração no pescoço também nos tapetes vermelhos. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

HAIRCUT

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ela já tinha cortado o cabelo em outros momentos, mas foi a versão supercurta do filme Garota, Interrompida que tornou o penteado icônico. Com looks sóbrios, o penteado funcionava basante em looks mais mais minimal, típico da década, mas ele resiste ainda hoje com fôlego completamente contemporâneo. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

VESTIDINHOS MIL 

Quando flagrada pelos fotógrafos, o seu slipdress era de cetim ou de veludo, texturas que ainda dão o que falar nessa temporada de inverno. O míni com estampa xadrez, item que usamos atualmente quando queremos uma rebeldia grunge, também tinha espaço.

OVERSIZED 

Trend que retomamos agora, mas que já estava com ela lá no passado, pode ser vista nas jaquetas maximizadas ou em moletons grandinhos. Superatual, não? Tem até marca homenageando a atriz que criou hoodie com seu nome. 

ENFIM, O ESPÍRITO GÓTICA 

Não à toa, ela sempre foi escalada para filmes mais densos, de As Bruxas de Salém, passando por Edward Mãos de Tesoura e chegando até ao Drácula de Bram Stoker

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A linha misteriosa refletida em conjuntos total black é uma particularidade de Winona e é um mood clássico que a gente também não consegue largar.

Leia Mais: A gótica suave está de volta no mundo da maquiagem

http://giphy.com/gifs/dancing-dance-et-dqEokqwE3AsXS

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s