Cinco tendências da temporada de alta-costura para usar já

A temporada de inverno 2016 de alta-costura pode já ter acabado, mas as tendências vistas nas passarelas estão apenas começando a invadir as ruas e as vitrines mundo afora. Elegemos cinco trends que você pode aproveitar já. Confira!

Calças

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Quem pensa em alta-costura normalmente imagina uma profusão de vestidos longos e ultratrabalhados. Mas, nesta estação, todas as coleções contaram com calças prontas para usar no dia a dia, como os modelos de veludo da Armani Privé. Quem também apostou no tecido foi Raf Simmons na Dior, mas preferiu shapes oversized. Enquanto Giambattista Valli foi por um caminho mais feminino com túnicas usadas por cima de calças curtas, Boucha Jarrar apostou em pantalonas de alfaiataria com vibe noventista.

Gola alta

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Não importa qual seja o comprimento, a cor ou o estilo do seu vestido favorito, basta ele ter uma gola alta para estar em sintonia com os looks apresentados em Paris. Se a sua pegada é mais dark e feminina, as coleções da Chanel e Giambattista Valli são ótimas inspirações. Já quem curte um clima mais etéreo, digno de contos de fada, então olhe as criações da Valentino e Dior.

Jaqueta perfecto

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Toda mulher precisa ter pelo menos uma jaqueta perfecto no closet e os estilistas da alta-costura também entraram nessa onda. Para quem já tem a sua peça ideal os desfiles chegam com ótimo truque de styling: usá-la por cima do vestido de festa, bem punk couture. Já Alexandre Vauthier propõe uma produção glam rock, com conjunto de calça e jaqueta texturizados.

Peles

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Fakes ou não (nós preferimos as opções sintéticas, sempre), as peles seguem em alta no inverno internacional. Na semana couture elas aparecem tanto em detalhes de golas e mangas – como nas apresentações de Elie Saab e Ulyana Sergeenko -, quanto em looks inteiros como os casacos multicoloridos da Schiaparelli e os modelos recortados a laser de Karl Lagerfeld para a Fendi.

Acessórios de cabeça

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

 

No quesito acessórios, os acessórios de cabeça reinaram na temporada de alta-costura, com as tiaras e coroas liderando a trend. Na Valentino e Elie Saab, as coroas douradas podem servir como ótimas inspirações para as noivas de plantão. Quem curte uma moda mais conceitual pode ficar de olho nas peças geométricas desfiladas pela Maison Martin Margiela. Já a turma dos festivais vai adorar os modelos florais vistos na Versace. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s