Com as cruise collections, a Chanel coloca destinos como Seul no radar da moda

Maio de 2015. Seul vira o centro da moda. Depois do fenômeno do K-pop, Gisele Bündchen, Kristen Stewart e Tilda Swinton cruzam o oceano e desembarcam na Coreia do Sul com o único objetivo: assistir a um show, o desfile de cruise collection da Chanel. Maio de 2014. Uma ilha em Dubai faz as vezes de passarela. Sapatilhas à la Aladim viram must have e calças de odalisca ganham toques glam, em versão dourada, mais ou menos no estilo dofigurino de Carrie e companhia em Sex And The City 2. Maio de 2013. Cingapura se transforma em capital da pérola, com uma apresentação que mistura clássicos de Gabrielle Chanel e Arthur Capel,o grande amor da estilista. A cada ano, um destino. A cada destino, a certeza de que muitos hits virão à tona. 

Desde o começo dos anos 2000,Karl Lagerfeld se transformou em uma espécie de guru turístico e passou a rodar o mundo com as apresentações das cruise collections, as coleções intermediárias, que antecipam o verão e são criadas para mulheres jet-setter, que acumulam milhas, e milhas em busca do balneário perfeito. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Foi em 1919, acredite se quiser, que Gabrielle Chanel teve o insight de criar a primeira cruise, de olho em suas clientes que passavam férias em Biarritz – era uma coleção simples, sem grandes arroubos criativos, mas recheada de tudo o que elas precisavam para curtir a vida al mare. Pioneira, ela acabou antecipando uma tendência que se transformou em modelo de negócio (hoje praticamente toda maison tem uma) e abastece as lojas entre novembro e julho com opções que funcionam sobretudo em lugares de invernos amenos, como o Brasil. 

Quer mais? Leia a matéria na íntegra na ELLE de junho/2015!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s