Com modelos desmaiando pelo calor, críticos de moda definem o desfile de Kanye West como ‘pesadelo’

Como tudo o que envolve Kanye West, seu desfile na NYFW foi recheado de polêmicas desde o primeiro instante. Os convidados, que não sabiam qual seria a locação da apresentação até esta tarde, foram levados a Roosevelt Island em vários ônibus. O show da Yeezy Season 4 teve mais de uma hora e meia de atraso.

Entretanto, a espera dos jornalistas, influencers e celebridades não foi nada comparado ao esforço físico ao qual foram submetidas algumas modelos que tiveram que esperar em pé por mais de três horas sob o sol até o fim do desfile. Vale lembrar que a escolha de modelos já havia passado por outra polêmica: Kanye West postou em seu Twitter uma imagem, em que pedia para que apenas “mulheres multirraciais” comparecessem ao casting. O rapper e estilista, mais tarde, afirmou que a ideia era conseguir encontrar todas as variações de peles negras e não exclui-las, como algumas pessoas haviam dito. 

Na passarela, Sofia Richie e Teyana Taylor, estrela do novo clipe de Kanye, vestiram suas criações, como casacos de moletom oversized e botas transparentes, que Kim já havia desfilado por Nova York. Os sapatos, aliás, também causara, problemas, fazendo com que Amina Blue os retirasse para conseguir andar:

E outra modelo, que estava com os dois saltos quebrados, tenha sido ajudada por um homem da plateia a terminar o trajeto da passarela:

Até Kylie Jenner saiu em sua defesa, já que muita gente a criticou sem saber o que estava acontecendo:

Jornalistas como Stella Bugbee, da NYMag, Vanessa Friedman, no The New York Times e Robin Givhan, do Washington Post, compartilharam no Twitter suas frustrações, principalmente com o descaso que foi dado àquelas que estavam passando mal. Stella Bugbee, por exemplo, disse que estava arrependida de ter ido, que aquilo foi a pior coisa que já viu em uma NYFW e que a Adidas deveria se envergonhar. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s