Como a nova dupla da Valentino reinventou o vermelho, marca registrada da etiqueta

Para comemorar o aniversário do icônico estilista, analisamos como o seu legado permanece vivo em sua label que está nas mãos de Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri

Depois de uma carreira longeva que conquistou celebridades, fashionistas, críticos e clientes ao redor do mundo todo, Valentino se aposentou em 2007. Após um momento de crise sem o fundador da casa à frente dos negócios, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli assumiram a direção criativa da etiqueta e, daí por diante, as vendas aumentaram e a marca reconquistou o seu posto no mais alto panteão da moda. A estratégia da dupla? Apostar em uma imagem mais moderna que, mesmo assim, honra os códigos couture que fizeram a fama da label. Nesse processo, o vermelho – tom que se tornou uma marca registrada do italiano – acabou perdendo espaço e se reconfigurando. Aqui, mostramos como a cor se transformou nesse novo período, tanto em vestidos altamente glamourosos como em adaptações menos opulentas.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Quem resume o trabalho da dupla como minimalista se engana. Pelo menos uma vez a cada coleção apresentada, Chiuri e Piccioli investem em silhuetas menos secas e bordados intrincados.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Um dos fatores mais marcantes do estilo dos dois é o de valorizar a textura dos tecidos de luxo com os quais a casa trabalha. É o caso do longo desta foto acima. Shape simples para elevar a elegância à última potência.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

O couro também é uma boa maneira de tirar do vermelho a vocação para a noite. Aqui, ele funciona perfeitamente para eventos sob a luz do sol. Destaque para o decote que remonta uma jaqueta do tipo perfecto.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Se você sente falta do drama à la Garavani, não se preocupe, o modelo que leva saia volumosa de tule não deixa barato. Alguns tons mais escura, a cor deixa o look menos girlie e mais refinado.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Para efeito cool, o míni com golinha de camisa é a escolha ideal. As mangas longas – pelas quais o duo por trás da marca ficaram conhecidos – deixam tudo menos óbvio.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s