Como as marcas estão inovando e abrindo mão do desfile tradicional

Dezenas de marcas estão apostando em uma forma diferente de apresentar os seus looks ao fugir das passarelas convencionais. Parte das mudanças profundas que estão acontecendo no mundo da moda, como o “see now, buy now” e a unificação de desfiles femininos e masculinos, a escolha por um modelo que saia do tradicional está acontecendo lá fora há um tempo, mas veio forte durante o último SPFW. 

Osklen

As novas peças foram exibidas em cabides, separadas por looks, na loja da Osklen na Vila Madalena. Em iPads, era possível ver fotos de como cada produção ficava no corpo, todas clicadas com a mesma modelo.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Vix

Fazendo entradas de 7 em 7 modelos, elas andavam sobre uma estrutura e paravam em uma pose, para que quem estivesse assistindo conseguisse ver com calma cada detalhe dos biquínis e saídas de praia apresentados pela marca.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Patricia Vieira

Duas modelos usaram alguns looks da coleção, que foi apresentada na casa da socialite Maria Alice Solimene, e posaram para fotos entre os convidados. Os outros estavam expostos em cabides, como parte da decoração da casa.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Lino Villaventura

Um photoshoot ao vivo! Essa foi a proposta de Lino Villaventura para o SPFW N41. Os convidados viram os looks sendo clicados por um fotógrafo bem ali na sala de desfiles.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Rio moda Rio

Para incentivar este novo movimento, o Rio Moda Rio, a nova semana de moda carioca, já anunciou que cada marca terá bastante liberdade para se apresentar no evento. As salas de desfiles são pensadas para que exposições, instalações e experiências possam ocorrer. 

Divulgação/Facebook/Prefeitura de Mauá Divulgação/Facebook/Prefeitura de Mauá

Divulgação/Facebook/Prefeitura de Mauá (/)

Lá fora

Veja quem já adotou o não-desfile nas semanas de moda internacionais.

Wes Gordon

O designer americano é aposta no mundo fashion e já apresentou sua linha em forma de vídeos do Instagram, disponibilizados em seu perfil.

Tom Ford

O estilista também abriu mão da passarela, apostando em um fashion film em parceria com a sua amiga Lady Gaga.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s