Como chegar linda ao seu destino de viagem, segundo a equipe da ELLE

Sempre é bom viajar e conhecer novos lugares, mas nem tudo é perfeito, certo? Ficar horas dentro de um avião pode ser desconfortável e entediante. Sem contar que todo este tempo sentado acaba com qualquer look. Para chegar bem ao seu destino, os editores de ELLE deram ótimas dicas para aguentar várias horas de voo. Confira!

Renata Piza, editora-sênior de moda

“Avião é uma das coisas mais maçantes da vida, né? Então, para não chegar derrubada ao destino final, recomendo beber muita água para hidratar e levar um kit sobrevivência, com máscara para dormir, balm para os lábios, que ficam muito secos (!), soro fisiológico (uso em spray, para o nariz), hidratante para rosto e mãos – uma máscara facial power também é ótima para voos mais longos.  Além disso, faço um nécessaire básico com BB cream, máscara, corretivo e batom, para dar um up na saída do voo. Também sou a favor de levar uma pashmina e uma meia bem quentinha, caso a passagem não seja business – neste caso, a própria companhia aérea providencia. No mais, vista um look bem confortável (salto nem pensar!), leve um bom livro e não esqueça os óculos de sol – se tudo der errado, eles serão seus melhores amigos.”

Marcell Maia, editor de moda

“Eu adoro viajar e viajo bastante! Então, costumo sempre usar looks que sejam confortáveis. A minha dica é priorizar os tecidos de fibras naturais, como algodão e seda de modelagem mais larguinha. Na dúvida o combo jeans + camiseta + tênis ou sapatilha sempre salva. Não se esqueça de levar um cardigã ou jaquetinha, porque (eu sempre sinto frio!) dentro do avião o ar condicionado também vai às alturas! Vale lembrar que vestido, saias curtas e acessórios grandes não são nada adequados para viagens de avião, o ideal é colocar acessórios pequenos (brincos, pulseiras, colares com pingente) por que eles podem te incomodar durante o voo (principalmente, se ele for longo) e deixe seus vestidos e saias na mala, afinal, não dá pra viajar de pernas de fora.”

Thaís Schreiner, reportér de beleza

Qualquer voo, por mais curto que seja, tende a ressecar e muito a pele. Por isso, invista em um bom hidratante de rosto e um lip balm poderoso. Se possível, viaje sem maquiagem e deixe para se arrumar quando estiver perto de aterrissar. Precisou se maquiar para encarar a fila do check-in? Não tem problema. Aqueles lenços removedores de maquiagens são facílimos de carregar na bolsa e a melhor pedida para essas ocasiões. Tenha um nécessaire rápido – blush, corretivo e máscara de cílios já são o suficiente para dar um up em qualquer visual. Para os cabelos, a praticidade também é bem-vinda. Carregue sempre com você grampos, elásticos e um pente ou escova. Em poucos minutos dá para fazer um coque ou rabo de cavalo. Democráticos e despojados na medida certa. Beba bastante água. Parece papinho, mas a ingestão ajuda a melhorar a circulação e, claro, evitar inchaços. Afinal, ninguém merece encarar pernas e pés inchados durante toda uma noite só por causa de algumas horinhas de voo.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s