Como começaram alguns dos estilistas mais prestigiados do mundo

A história de Vivienne Westwood, John Galliano e mais.

Se você quer ser estilista, nada melhor do que conhecer um pouco da história daqueles que chegaram ao alto escalão da moda. Além de talentosos e criativos, a maioria deles estudou em conceituados universidades, como a Central Saint Martins, em Londres, e a Parsons, em NY. Veja aqui um ranking feito peo Business of Fashion com as melhores instiuições de esnino pelo mundo.

Vivienne Westwood: nascida Vivienne Isabel Swire, em 8 de abril de 1941. Começou sua vida como professora e, algum tempo depois, ao conhecer seu segundo marido, um estudante de arte que depois se converteu no empresário da banda The Sex Pistols, desenvolveu um lado criativo que não conhecia. Começou a desenhar joias e roupas e se transformou em um ícone da estética punk. Lançou sua primeira loja com o nome Let It Rock que, mais tarde, virou Sex.

Getty Images Getty Images

Karl Lagerfeld: quando era pequeno, recortava fotos de revistas e criticava a forma que seus colegas de escola se vestiam. Aos 14 anos, se mudou para Paris e, dois anos depois, inscreveu alguns croquis em um concurso de desenho, no qual recebeu o primeiro lugar. Lá, acabou conhecendo outro grande nome: Yves Saint Laurent. Pouco tempo depois, conseguiu um trabalho como assistente na Balmain.

Getty Images Getty Images

Marc Jacobs: desde pequeno, sentia uma grande atração pela moda e pela arte. Jacobs foi criado pela avó, que sempre o apoiou e encorajou. Aos 15 anos já sabia que seu sonho era ser estilista e, enquanto estudava em uma escola de arte e desenho, trabalhava na boutique nova-iorquina Charivari pelas tardes. Lá, deixavam que ele desenhasse suéteres em seu tempo livre. Essa atividade permitiu que entrasse na prestigiada Parsons School for Design. Quando estava perto de se formar, criou sua primeira coleção para a marca Sketchbook e, a partir daí, vieram muitos outros triunfos.

Getty Images Getty Images

Tom Ford: ele sempre esteve interessado em arte e desenho e, ao 17 anos, largou o Texas e resolveu estudar história em NY. Depois de um ano, porém, largou o curso para ir atuar em comerciais de televisão. Anos depois, também entrou na Parsons, mas na área de arquitetura. Acabou sendo transferido para a unidade parisiense da escola e, em seu último ano, decidiu ir para a moda. Depois de se formar, foi atrás da estilista Cathy Hardwick até conseguir um emprego como assistente de desenho.

Getty Images Getty Images

Stella McCartney: é claro que ser filha de Paul McCartney a ajudou em sua trajetória. Estudou moda na Central Saint Martins e teve ninguém menos que Naomi Campbell e Kate Moss em seu desfile de conclusão de curso, em 1995. Mostrou que era talentosa e, dois anos depois, ganhou o posto de estilista na Chloé.

Getty Images Getty Images

Alexander Wang: aos 16 anos, entrou em um curso de verão na Central Saint Martins de Londres. Depois, começou a estudar na Parsons, em NY, enquanto trabalhava na parte de desenho de sapatos da Barneys. Há 10 anos, criou sua primeira coleção.

Getty Images Getty Images

John Galliano: sua mãe, uma professora de flamenco, ensinou ao estilista valores criativos e estéticos desde pequeno. Galliano se inscreveu na Central Saint Martins e, enquanto estudava, conseguiu um emprego no Teatro Nacional da Inglaterra. Ao terminar o curso, uma boutique comprou sua coleção inteira e o designer começou a ganhar fama com sua marca homônima.

Estilista John Galliano Estilista John Galliano

Estilista John Galliano (Getty Images/Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s