Como mudar a moda de verdade? Ashley Graham explica

A modelo contou como o mundo fashion pode evitar o tokenismo.

Como fazer com que a moda mude se transforme de uma vez por todas? Essa questão, que tem sido presente tanto na vida de modelos, designers, estilistas e pessoas envolvidas com o mundo fashion, acabou de ser respondida por Ashley Graham. A top vem falando de muitos temas positivos — desde como aceitar seu corpo até superar ex-namorados ruins — e explicou ontem durante um evento o passo a passo para que a inclusão seja sólida.

Leia mais: Body Neutrality, o caminho para uma relação melhor com o próprio corpo

Os designers que querem realizar uma mudança autêntica e honesta precisam garantir que seu esforço seja constante e múltiplo, explica Ashley. Incluir uma modelo gorda entre todas as outras magras e durante uma só temporada não vale. “Não deveríamos mais ficar surpresos [com a inclusão de diversidade de corpos] — só deveríamos celebrar e pensar ok, o que mais? Onde mais seremos representadas?” Fazer o casting de uma única modelo gorda pode parecer progresso, mas não é um progresso real. Deixar isso claro é importante para que as marcas e o mercado não se apropriem de algumas lutas apenas para estarem incluídos na conversa — o tokenismo.”Não ter só uma [modelo], mas uma multiplicidade. E trazê-las de volta.”

Para ela, é dessa forma que a mudança verdadeira ocorre — já que a questão se torna um movimento real ao invés de apenas um momento para os envolvidos. Cristian Siriano e Prabal Gurung, nesse quesito, são verdadeiros exemplos. Ela finaliza com outra lição, para que a gente olhe para a questão de outra forma: “no mundo curvy, o que você vê são corpos ampulheta, barriga lisa, rosto bonito… Eu acho que deveríamos olhar além do corpo, alem do rosto, ver o que uma mulher está fazendo, e como ela está mudando o mundo ao seu redor. Isso, para mim, é ser uma modelo em 2018.” E isso impacta outras mulheres, também, como Meghan Markle, que é muito mais que a noiva de um príncipe. Mudanças reais e para todas.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s