Como os anos 1970 estão sendo usados em 2017

Entre o flower power psicodélico e o decorativismo geométrico, as estampas setentistas coloriram os desfiles da última temporada.

Pense em um remix da estética hippie com o que rolava no início dos anos 1970 nas revistas de decoração e na pintura concreta. O resultado apareceu nas passarelas da última temporada, em um novo hype da estamparia com referência setentista – que vai dos padrões psicodélicos aos geométricos e decorativos.

Prada Verão 2017 Prada Verão 2017

Prada Verão 2017 (/)

Do lado das filhas e netas de Woodstock estão labels como Chanel, Chloé e Céline. Nesse bloco, há espaço para o foral colorido, em macacões e vestidos de um ombro só, e para estampas quase tie-dye, com um pé no raver, herdeiro direto do colorê pé na lama. Conforme as estampas vão se diluindo e ficando um pouco mais abstratas, encontramos um ponto intermediário da trend, em que os looks ganham ares de quadros ambulantes, com formas estilizadas e mix de cores harmônicos.

Chloe Verão 2017 Chloe Verão 2017

Chloe Verão 2017 (/Agência Fotosite)

Na porção mais decorativa da onda, surgem grifes como Prada, Miu Miu e Loewe. As duas primeiras brincam com a estética hipster e com padrões bem retrozinhos, com cara de revestimento, azulejos e de tecidos decorativos setentistas. Para não ficar com aquele lookinho naftalina, vá com os slides do momento e fatforms divertidas nos pés.

Leia mais: Os clássicos do verão mudaram – e por que isso é importante

Pucci Verão 2017 Pucci Verão 2017

Pucci Verão 2017 (/Agência Fotosite)

As sobreposições também são bem- -vindas, como camisa com topinho por cima e vestido e blusa de golinha alta com estampas diferentes, mas complementares. Os toques esportivos e os acessórios ajudam a modernizar a proposta. Vintage girl, sim. Garota mausoléu, jamais.

VEM DAQUI

Sintonize a vibe 70 com o flower power de Woodstock e os vestidos de Mama Cass no Te Mamas and Te Papas. Viaje pelos prints decorativos e pôsteres concretistas. E pegue carona no groove estampado dos Jackson 5.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s