Como superar a saída de Phoebe Philo da Céline?

A estilista britânica é uma das criadoras mais relevantes do mundo da moda. O que vai acontecer agora?

Se você é uma fashionista de carteirinha, assim como eu, deve estar se perguntando como viver num mundo em que o minimalismo intelectual de Phoebe Philo não mais faz parte do universo da Céline, marca francesa para qual a estilista britânica trabalhava. Quem curte o trabalho da designer não se limita a ser apenas um admirador ou um mero cliente: é paixão, beira o fanatismo. Isso acontece porque, enquanto as pessoas se voltavam a conceitos exageradamente ostensivos de beleza, Phoebe teve a audácia de se manter sóbria, dura e subliminar durante todos os seus anos à frente da grife que catapultou com sua criatividade.

Leia mais: Phoebe Philo não é mais diretora criativa da Céline

Foram quase 10 anos construindo uma das imagens de moda mais relevantes dos anos 2000 e quem viu Phoebe abrir suas asas e levantar voo carregando a Céline nas suas costas não consegue desapegar tão fácil. O que vai acontecer agora? O que vai ser da Céline agora que Hedi Slimane é seu diretor criativo? São muitas perguntas, mas abaixo fizemos uma lista que pode te ajudar a lidar com esse baque.

Pode ser que ela vá para a direção criativa da Burberry

Corre pela turma da moda o boato de que isso tudo só está acontecendo para que Phoebe possa assumir o posto criativo mais alto da Burberry – vago desde que Christopher Bailey terminou seu tempo na etiqueta. Se no começo de sua carreira o britânico fez a marca ganhar o mundo, agora suas coleções já não tinham mais o mesmo fôlego. Considerando o histórico clássico da grife, Phoebe parece ser uma ótima escolha. Há esperança, pelo menos, de vê-la em algum lugar – ainda que não mais na nossa adorada Céline.

Veja também

 

Os clássicos persistem: algumas das melhores invenções de Phoebe jamais sairão da marca

Se o seu sonho é ter uma bolsa Luggage da Céline, fique tranquila: uma marca não joga suas it-bags no lixo com a mudança de direção criativa. Com certeza, a Céline vai continuar a vender os acessórios icônicos que Phoebe criou para a marca. Isso sem contar que o DNA da etiqueta mudou muito em suas mãos.

BOLSA-luggage-celine

 (Céline/Divulgação)

Hoje, a Céline significa algo muito diferente de quando ela começou e, mesmo com a substituição, é bem difícil imaginar que eles pretendam dar uma repaginada como a Gucci que virou de ponta a cabeça com a entrada de Alessandro Michele.

Veja também

Os arquivos sempre estarão lá: cabe a nós decidir o que fazer com eles

Sem dúvida, a história da moda há de lembrar do devido espaço de Phoebe Philo em sua linha do tempo no começo dos anos 2000-2010. Mesmo que ela tenha saído da grife, para sempre poderemos revisitar os seus desfiles e campanhas (ainda mais num mundo com internet banda larga à disposição) como fazemos com tantos designers do passado.

RESORT-2016-céline

 (Céline/Divulgação)

Quem nunca assistiu a um desfile de alta-costura do Gianni Versace ou então alguma apresentação megalomaníaca de Thierry Mugler na década de 1980? É nesse alto panteão que a Céline de Philo deve permanecer, ao passo que é nossa obrigação fashionista deixa-la ali.

Keep calm e vá à luta!

Você ainda quer conseguir um vestido ou uma calça criada pela designer? Então atenção: a linha resort que está agora nas lojas é a última de sua autoria, depois disso é só no brechó, meu amor… E, já adianto, essa briga não vai ser fácil. Com certeza, de imediato, as peças dela vão ter mais procura e ficar mais caras pelo seu valor histórico. Aproveitem enquanto é tempo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s