“Conforto garante confiança”, diz Sarah Chofakian

A designer de sapatos brasileira comemora 20 anos de marca com coleção em homenagem à pintora Sonia Delaunay.

“Não abro mão de trabalhar com materiais de altíssima qualidade”, reforça Sarah Chofakian, designer de sapatos brasileira que está comemorando os 20 anos de sua marca homônima e que, em entrevista à ELLE Brasil, repetiu várias vezes a palavra “solidez” e seus derivantes. Tudo para descrever a história de sua etiqueta que, depois de tanto tempo no mercado, não deixa dúvidas a respeito de sua seriedade e talento. “Prezar pelo processo artesanal é o que garante que tenhamos nobreza em cada detalhe dos nossos pares.”

É com esse mesmo cuidado que a sapateira descendente de armênios criou sua mais nova coleção inspirada no trabalho histórico da pintora ucraniano-francesa Sonia Delaunay. São 60 modelos diferentes que remontam as composições geométricas da artista plástica em sapatos decorados delicadamente.

sarah-chofakian-sapatos

 (Sarah Chofakian/Divulgação)

Sou mulher, independente e líder há anos”, diz a designer que atribui o seu sucesso a uma soma de vários fatores: postura profissional + mão-de-obra artesanal + materiais refinados + conforto como prioridade. O último fator é um dos mais importantes para Sarah. “Acredito que é ele que garante a nossa confiança que está totalmente atrelada a autoestima”, afirma.

Há duas décadas, ela também aprendeu que dar valor ao seu time supercompleto é essencial: “Minha maior conquista é ter envolvido tantas pessoas no meu sonho de forma positiva”, orgulha-se ao listar conquistas como as lojas que tem nos maiores shoppings de São Paulo, as coleções cápsula desenvolvidas para a C&A e para a francesa Repetto, além de ter conseguido fortalecer o seu produto no exterior.

sarah-chofakian-sapatos

 (Sarah Chofakian/Divulgação)

“Participo ativamente de todos os setores da empresa, desde a criação até a venda final. Busco manter-me sempre integrada de todo o fluxo para otimizá-lo e direcioná-lo para melhores resultados”, explica assertivamente. Sobre o futuro, ela pretende continuar crescendo pouco a pouco, mas “solidamente”.

Apesar de toda a preocupação com o lado business de sua grife, Sarah relembra a importância da paixão pelo que faz ao aconselhar a nova geração de designers vindo por aí. “Esse é o segredo não só para a carreira, mas para tudo na vida. É preciso ser apaixonado pelo que se faz e manter-se disciplinado com foco total em seus objetivos. Pelo menos, foi assim que eu conquistei o meu espaço.” Fica a dica.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s