Conheça a 6397, a marca que conquistou Nova York com uma t-shirt

Sutileza e inspiração na moda esportiva são o mix da label que criou uma blusa em homenagem ao ex-presidente Barack Obama

As criações da 6397 parecem ser a materialização do sonho de muitas mulheres: peças-chave para serem usadas de modo fácil e simples. Se ultimamente parece não haver espaço para o effortless no guarda-roupas, pense nessa reflexão de Ishii: “eu desejava criar peças que podiam ser penduradas quietamente entre coleções fortes assinadas por grandes designers, ocupando um vazio — um tipo de alívio entre elementos expressivos”. A marca nova-iorquina que começa a despontar no radar de street style da cidade é expert em criações fluidas e muito denim, para o qual a maior inspiração é ninguém menos que Patti Smith, que sabia desfilar um par de jeans por Nova York como ninguém.

Stella é ela mesma a tradução de sua marca: apesar de ter feito parte das equipes da Maison Martin Margiela e Comme des Garçon, e de comandar o renomado showroom The News, prefere ficar fora dos holofotes: “eu não me considero uma designer, sou muito mais uma stylist e merchandiser, e trabalho melhor junto com um time”, conta Ishii, que dirige um time womanonly há anos.

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Peças da 6397

Peças da 6397 (Divulgação/Divulgação)

A marca estourou também através do Instagram de fashionistas, com uma camiseta em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Os responsáveis pelas graphic tees que roubam elogios em qualquer ambiente foram criadas em colaboração com a agência criativa Studio 191, também da Big Apple. “Eu apoiei Obama em 2008 e em 2012. Quando trabalhava na coleção de outono-inverno de 2016, ficava pensando que até essas peças chegarem às lojas, nós só teríamos mais alguns meses dele na Casa Branca. Do meu próprio e singelo jeito, eu tinha que fazer um agradecimento por esses oito anos em que ele nos inspirou”, completa Stella.

As peças da marca também são focadas em um sportswear tipicamente americano, celebrando a individualidade e o senso de comunidade — temas relacionados à juventude e à contracultura muito prezados pela 6397. “Somos inspiradas por mulheres effortless em seu estilo pessoal, amantes de jeans e, mais importante, que apreciam a beleza da sutileza”.

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A marca acaba de lançar seu e-commerce, e sempre dá preferência para exibir pessoas comuns usando suas coleções. “Eles levam suas experiências de vida para as fotografias, e eu gostaria de criar histórias que respeitassem a integridade que surge dessa honestidade”, finaliza ela. A nova coleção, de pré outono-inverno, chega no site já em maio.

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