Conheça a marca que transforma seu lucro em material escolar para crianças carentes

Melhor do que a sensação de comprar uma roupa nova é saber que, fazendo isto, você está ajudando alguém. Foi pensando assim que os irmãos Alexander e Jonathan Torrey criaram a Umano. Nenhum dos dois tinha experiências na área de moda, mas possuíam pais professores e foi pensando no poder da educação que a ideia apareceu.

A marca usa o valor arrecadado com a venda de camisetas para entregar uma mochila, com materiais para um ano de escola dentro, para crianças carentes. E são elas que assinam os designs dos produtos vendidos, fazendo as ilustrações de cada peça. Uma seção especial do site da Umano conta quem criou cada arte e um pouco da história da criança. Em entrevista ao site Refinery 29, Alexander explica de onde veio a vontade de desenvolver o negócio: “Para nós, a missão de ajudar alguém veio antes do plano de empresa. Nós queríamos ajudar crianças, focando em educação, artes e criatividade. Então pensamos, qual o plano?”

E os irmãos possuem um objetivo claro com a label: “Nossa meta é entregar 10 milhões de mochilas até 2020. Nos EUA existem 20 milhões de crianças vivendo na pobreza, então queríamos pelo menos cuidar de metade deste número”. Até agora, aproximadamente 20.000 foram entregues. 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s