Conheça a moda de Vitorino Campos, que estreia no SPFW

Estilista coloca suas criações na passarela da edição de verão 2013 da temporada paulistana

Vestidos em tiras do inverno 2012 de Vitorino Campos
Foto: Reprodução/ELLE


A próxima edição do São Paulo Fashion Week traz uma novidade no seu line-up: no dia 15 de junho de 2012, o estilista Vitorino Campos mostra pela primeira vez uma coleção sua na temporada paulistana, de verão 2013.

Vitorino Campos deixou de lado, logo cedo, os carrinhos e jogos de criança. Ele gostava mesmo era de brincar em dois lugares: na fábrica de uniformes da mãe e no ateliê de roupas sob medida da tia. Aos 12 anos, começou a escolher estampas e ajudar na criação de uma linha de T-shirts. “Adorava dar minha opinião e até ajudei a implantar uma coleção de jeans”, lembra.
 

Conheça a moda de Vitorino Campos, que estreia no SPFW

Blusas de inverno 2012 de Vitorino Campos
Foto: Reprodução/ELLE


Quando quis abrir sua própria marca, aos 16, a família resolveu emancipá-lo: “Assim, pude me jogar de cabeça no projeto”. Ao entrar na Universidade de Salvador para cursar moda, entretanto, não conseguiu conciliar os estudos com o trabalho e precisou fechar a etiqueta.

Porém, no segundo semestre da faculdade, nasceu a marca que leva o nome do estilista e que, com dois anos de existência, realizou seu primeiro grande desfile, em 2009, no Rio Moda Hype, evento que promove novos talentos. Mais tarde, a marca passou a fazer parte do line-up do Senac Fashion Business e do Dragão Fashion, a semana de moda de Fortaleza. E detalhe: tudo isso aconteceu antes de Vitorino completar 24 anos, em dezembro de 2011.
 

Conheça a moda de Vitorino Campos, que estreia no SPFW

Longos de inverno 2012 de Vitorino Campos
Foto: Reprodução/ELLE


Com pontos de venda em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, o estilista teve de ampliar sua produção, antes feita apenas em Salvador. “Não estava conseguindo atender aos pedidos produzindo em um só lugar.” O desafio da expansão era aumentar a quantidade sem perder a qualidade, algo indispensável para Vitorino, que cria peças que custam até R$ 4 mil.

O designer se inspira nos detalhes do dia a dia e até em poesias. Aliás, foram trechos de “Eu Te Amo”, de Clarice Lispector, e músicas de Cartola, a base para a atual coleção de inverno. “É tudo pensado no amor em sua forma saudosista cantada em versos e canções”, revela.
 

Conheça a moda de Vitorino Campos, que estreia no SPFW

Pretinhos nada básicos de inverno 2012 de Vitorino Campos
Foto: Reprodução/ELLE


Simples e minimalista, a linha brinca com focos de cor, como verde, amarelo e azul, no branco e preto. “Admiro muito a limpeza das peças sem exageros. Uma mulher linda, elegante e chique para mim é aquela que consegue entrar e sair de um lugar sem ser notada.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s