Conheça a roupa utilitária e versátil da Korshi 01

Com design a serviço da versatilidade, Pedro Korshi produz roupas e acessórios mil em um.

Quando se mudou para a Inglaterra, em 2011, o paulistano Pedro Korshi, de 23 anos, criou um blog para discutir moda, escrever sobre arte e subir seus looks do dia. Assim, sem grandes pretensões. Era o grande boom da plataforma, então ideal para se comunicar com outras pessoas com os mesmos interesses espalhadas por aí. E as conexões davam muito certo.

Leia mais: Por que este estilista brasileiro está arrasando na Dinamarca?

Prova disso é que uma outra blogger – da Áustria! – pediu a Korshi que ele criasse uma peça para ela. “No começo, a ideia não era comercializar, mas outras pessoas viram o produto nela e pediram jaquetas parecidas” relembra. Surgia ali uma veia de designer até então inexplorada. “Tudo saía da minha cabeça, construindo no próprio tecido, sem nenhum projeto anterior”, ele explica o processo, já que não tinha cursado escola de moda antes.

“Trata-se sobre as possibilidades que uma mesma peça pode proporcionar” – Pedro Korshi

Korshi01

 (Amanda Adász/Divulgação)

O estilo e o espírito da neolabel fluem de maneira natural, bem de acordo com as vivência de seu criador. Desde de 2013, a pesquisa sem gênero definido e o acabamento artesanal são assuntos recorrentes. Mais recentemente, porém, Pedro tem se interessado mais nos conceitos de versatilidade.

“Trata-se sobre as possibilidades que uma mesma peça pode proporcionar”, resume. “Usamos os mesmos objetos para funções diferentes no dia a dia, como a xícara de café que vira um cinzeiro ou um recipiente para guardar outras coisas. Por que não podemos fazer isso com a roupa também?”.

Korshi01

 (Amanda Adász/Divulgação)

Desse jeito, surgem as peças 360 graus. A ideia é que o consumidor mude a posição do item e o use de muitas formas diferente. Um exemplo é a peça “jardineta”, que vira trench coat, jaqueta, jardineira, macacão e vestido. Ou a bolsa tiracolo que se transforma em mochila e pochete. Tudo, com o auxílio de botões, cordões, elásticos e ilhoses, e em materiais prioritariamente de origem natural ou em couro sintético.

“Tecidos feitos de algodão sustentável e o pensamento de consumir moda de maneira consciente, produzindo menos e explorando mais, são algumas das características eco-amigáveis que apresentamos em nossas coleções e seguimos como preceito na marca”, comenta o designer.

Korshi01

 (Amanda Adász/Divulgação)

Uma nova coleção cápsula será lançada amanhã, dia 31.7, com três novas peças, que garantem mil e uma utilidades e te fazem o próprio criador de um look único. Ela estará disponível no site da marca, a partir das 19h. Fique de olho!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s