Conheça as lojas mais tecnológicas do mundo

Moda e tecnologia sempre andaram lado a lado, seja nas mídias sociais, nos desfiles e também na hora de entregar para os clientes a experiência das compras. Pensando nisso, diversas lojas têm cada vez mais apostado em ações tech para impulsionar as vendas. Confira abaixo onde você pode encontrá-las.

Burberry

A flagship da label em Londres foi criada inteiramente pensando na digital experience e, por isso, conta com 500 auto-falantes e 100 telas que são sincronizáveis entre si. As telas podem fazer parecer que está chovendo dentro do local e ainda percebem quando alguém tira alguma peça do lugar. Quando um cliente escolhe, por exemplo, um vestido para levar para o provador, as telas mostram cenas de desfiles e campanhas com o item escolhido.

 

 

Ralph Lauren

A loja da Quinta Avenida da Polo Ralph Lauren conta com um provador interativo. Chamado de Oak Fitting Room, o espaço permite que o cliente peça, com apenas alguns toques no espelho, cores, tamanhos diferentes ou a ajuda de um vendedor. Outra facilidade é “lembrar”  os clientes do que foi experimentado. Se o comprador leva três peças ao Oak Fitting Room, mas acaba apenas comprando uma, um sms é enviado para o celular dele, com um link que indica onde encontrar online os outros dois itens, caso mude de ideia. Essa é uma forma de integrar as vendas online com as físicas.

Zara

A marca também está investindo em provadores tecnológicos, que estão em fase de teste na loja de San Sebastian, no norte da Espanha. Um Ipad foi instalado em cada provador e ao entrar no espaço, é possível escanear cada etiqueta das peças. Assim, caso seja preciso um tamanho diferente, basta um clique para pedir. O tablet também mostra outros itens disponíveis na loja que combinam com o que você escolheu.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s