Conheça o estilo andrógino e descomplicado da produtora Carolina Ponce

Entre produções de eventos de arte e música, styling para marcas de moda e jobs como modelo, Carol Ponce é do tipo que não para e está sempre circulando entre as turmas mais interessantes ou envolvida nos projetos quentes do momento. “Comecei como assistente do fotógrafo Edouard Fraipont quando estava na faculdade e naquele momento entendi que gostava da ideia de trabalhar com moda”, diz a paulistana de 27 anos.

Depois de dois anos e meio imersa no estúdio fotográfico, ela decidiu embarcar na carreira de freelancer, realizando todo tipo de projeto. Uma das empreitadas mais recentes foi integrar a equipe de marketing do espaço multitarefa Cartel 011, em que trabalhou por pouco mais de dois anos. “Nunca tinha atuado nessa área e foi uma oportunidade ótima, pois descobri várias coisas de que gostava, como curadoria de exposições.”

Cassia Tabatini Cassia Tabatini

Cassia Tabatini (/)

Entre as novas experiências, surgiu a carreira de stylist. Mas ela ainda colabora com o time dos sócios Fernando Sapuppo e Christian Rezende, mesmo não estando mais no quadro fixo de funcionários da empresa. “Faço alguns projetos, como editoriais e campanhas para marcas como Nike e novos designers que criam coleções especiais para a loja”, explica ela, que também passou a atuar em parceria com colegas do styling. “Trabalhei há pouco tempo com a Clara Lima, desenvolvendo figurinos para a Ivete Sangalo.”

A circulação constante no mundinho da moda, o estilo andrógino cool e o corpo longilíneo também garantiram uma nova faceta ao currículo: modelo. “Tenho amigos estilistas e eles me convidaram para desfilar, mas depois de velha já”, diz, brincando. “Fiz meu primeiro desfile com 25 anos, para o Vitorino Campos.” A partir daí, outras oportunidades vieram. “Fiz alguns editoriais e desfiles de outras marcas, mas considero o trabalho como modelo um hobby.” Outra ocupação paralela – e entendida mais como divertimento do que como profissão – é a de DJ. “Gosto muito de música e toco em festas de vez em quando, mas não sei mixar. Meu negócio é mais montar playlists.”

Cassia Tabatini Cassia Tabatini

Cassia Tabatini (/)

Apesar do envolvimento com a cena fashion, Carol nunca se deixou influenciar na hora de montar o visual. “Uma coisa não depende da outra. Antes de me ligar nisso, eu já me vestia assim”, conta. “Gosto de roupas que me deixam à vontade e não necessariamente do que está na moda. Acredito que você só se veste bem quando está confiante.” Para a gata de cabelos curtinhos, labels não são o melhor guia na hora do shopping. “Adoro peças clássicas, como calças e camisas de boa qualidade e um sapato bem-feito, mas não necessariamente de marcas famosas”, explica. “É claro que há algumas etiquetas de que gosto. Mas acho que, independentemente disso, é possível ser cool sem vestir roupa de grife.” Entre alguns favoritos estão Vetements, Maison Martin Margiela, Kenzo e Louis Vuitton, entre os internacionais, e Vitorino Campos, Reinaldo Lourenço e Helô Rocha, entre os brasileiros.

A rotina agitada também não costuma afetar seu closet. “Uma hora, estou em Salvador, outra em Nova York. É uma loucura. Viajo muito, mas tento não fugir do meu estilo pessoal, apenas adaptar uma coisa ou outra a ocasiões que não fazem parte do meu ambiente”, diz ela, enquanto prepara a mala para Los Angeles, seu próximo destino.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s