Conheça o Prisma, o app queridinho do momento

Já imaginou transformar suas fotos em obras de arte em menos de 15 segundos? É isso que o app Prisma faz. Com tecnologia avançada, até sua foto mais básica pode se tornar uma pintura do Picasso. E parece que todo mundo quer ter um quadro para chamar de seu. Quando foi lançado em junho, logo no primeiro dia, o aplicativo bateu o número de 1 milhão de downloads. Isso porque havia sido lançado apenas para IOS. Na terça-feira, 26.7, os usuários de Android finalmente puderam ter um gostinho de arte em seus smartphones.

Para fazer sua masterpiece é fácil, uma vez que suas funcionalidades são parecidas com as do Instagram. É só tirar uma foto, ou escolher alguma existente na galeria, adicionar um dos 33 filtros disponíveis e compartilhar nas redes sociais. Ainda é possível personalizar a intensidade do efeito para deixá-lo mais ou menos evidente. As opções vão desde de impressionismo, mosaico, gótico ou até mesmo obras específicas como A Grande Onda e O Grito.

Apesar do grande sucesso, algumas pessoas sentem receio em relação ao futuro. Isso porque, na visão deles, o app tira o real valor dos artistas e pintores que fazem arte com as mãos. Mesmo com as críticas, o criador do Prisma, Moiseenkov, enxerga a situação como otimista. Para ele, o aplicativo se trata de dar a oportunidade de fazer algo que as pessoas querem, mas não sabem. Ele vai além e ainda promete lançar uma funcionalidade capaz de aplicar os mesmos efeitos em vídeos.

A modelo Natalia Vodianova já está transformando seus shoots em arte. 

Veja mais algumas ideias aqui:

View this post on Instagram

via @helloemilie and #prisma #summer #flowers #💐

A post shared by Prisma (@prisma) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s