Conheça o Swipecast, o Uber para modelos

Com tantas polêmicas em volta do aplicativo Uber, em que você consegue pedir um carro particular ao invés de táxi, um app voltado para o mundo da moda acaba de ser lançado. A ideia do Swipecast é juntar em uma rede social modelos e possíveis clientes. Com os portfólios disponíveis, você consegue entrar em contato direto com o modelo, sem o intermédio de agências.

Enquanto as agências tradicionais cobram uma comissão de 33% e pagam em 90 dias o cachê das tops, o Swipecast pede apenas 10% do lucro e garante o pagamento em dois dias. Para reforçar a segurança, os dois lados devem ser verificados, a top e o contratante, que pode ser desde revistas ou fotógrafos até stylists. Profissionais renomados como Ellen von Unwerth já aderiram à versão beta do produto (em fase de testes).

Para o criador, Peter Fitzpatrick, é uma forma de entender melhor o mercado de moda, a procura e a demanda. Além de ajudar new faces, designers ou modelos, já que conta com serviços de vários valores. A ideia é que, futuramente, mais tipos de trabalhos criativos sejam adicionados, como cabelereiros e maquiadores. Ele acredita que isso não é um meio de acabar com agências: “a realidade é que existem milhares de modelos sem agência. Ou também meninas que procuram trabalhos em, por exemplo, Nova York, mas não recebe muita ajuda. E ainda existem aquelas que ignoram jobs que pagam menos de U$1.000 por dia”, declara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s