Conheça os 10 maiores fotógrafos de street style da última década

Quando se fala em semana de moda, os desfiles são os protagonistas. No entanto, o street style passou a ganhar tanta importância que, muitas vezes, rouba a cena do que é apresentando nas passarelas. E o que seria dele sem os seus renomados fotógrafos? Alguns nomes se tornaram verdadeiros mitos da área e são tão relevantes para o mercado que é impossível pensar em fashion week sem o seu trabalho.

Aqui estão os 10 fotógrafos que marcaram a última década.

Scott Schuman
O nome por trás do blog The Sartorialist, Scott é, talvez, um dos mais populares fotógrafos de street style. Além de alimentar o site desde 2005, ele já clicou para as maiores publicações de moda e publicou livros com o seu trabalho.

Phil Oh
Phil é outro fotógrafo que, há uma década, alimenta um blog com seus cliques de moda de rua, o Street Peeper. Veterano no ramo, o diferencial de Phil é não se limitar ao quadrilátero fashion – Paris, Londres, Nova York e Milão – em busca de inspiração de moda. Destinos como Buenos Aires, Oslo e Jacarta fazem parte do seu mapa fashion.

Caroline Blomst e Daniel Troyse
O duo por trás da página Stockholm Street Style ficou conhecido por, justamente, colocar Estocolmo no radar da moda. Desde que lançaram o site, em 2005, o casal já foi muito além da capital sueca para registrar um pouco da inspiração fashion mundo afora.

Candice Lake
Além de trabalhar avidamente como fotógrafa, Candice também faz as vezes de modelo e blogueira. O seu olhar apurado para escolher e montar looks incríveis que ganharam as páginas do seu blog homônimo e lhe renderam trabalhos para grandes marcas, como Louis Vuitton e Jimmy Choo.

Garance Doré
Queridinha do cenário fashion, a também ilustradora mantém o seu site desde 2006. No ano seguinte, passou a investir nos cliques de moda de rua, que também ganharam o blog. Garance é um nome tão forte no cenário que já fez colaborações com com a Dior e Chopard, além de ter lançado um livro contando histórias da sua vida no mundo da moda.

Tommy Ton
Editores de moda, blogueiras, modelos… Esses são alguns dos personagens que vivem frente às lentes de Tommy. Além de alimentar um site homônimo desde setembro do ano passado, Tommy clica a moda de rua há nove anos e já colaborou com algumas das maiores revistas do ramo.

Gilda Ambrosio, New York

A post shared by Tommy Ton (@tommyton) on

Bill Cunningham
Talvez um dos fotógrafos de street style mais conhecidos do mundo, Bill Cunningham é uma lenda no mercado. Suas fotos de moda de rua são publicadas no The New York Times desde 1978 e o que chama a atenção no seu trabalho é que seus personagens são fashionsitas desconhecidos de Manhattan, pessoas que o impressionam de alguma maneira.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Yvan Rodic
Conhecido pelo blog Face Hunter, Yvan é um dos veteranos da fotografia de moda, que ajudou a moldar o que se conhece como street style hoje. Desde que lançou o seu blog, em 2006, já publicou dois livros, colaborou com inúmeras publicações de moda e viajou o mundo para clicar looks inspiradores.

Adam Katz Sinding
O site de Adam, o Le 21ème, é bastante claro: “isso não é um blog de street style”. Apesar disso, os cliques do fotógrafo, caracterizados por serem sempre na horizontal, mostram justamente isso: a moda de rua mundo afora. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s