Conheça os profissionais por trás de Carol Trentini, Carol Ribeiro, Isabeli Fontana e Laís Ribeiro

As tops desfilam no ELLE Fashion Preview, que acontece no dia 14 de outubro. Saiba aqui quem são os agentes que cuidam da carreira de cada uma delas de pertinho!

Ser modelo não é fácil. Além de ter ganhado na loteria genética, ainda é preciso se esforçar muito para conseguir um lugar ao sol no mundo da moda. Cuidado com o corpo, com a pele e com o cabelo são essenciais, mas tudo isso seria em vão se não existissem os bookers cuja responsabilidade é de fazer a ponte entre uma modelo e um possível cliente. Sendo assim, é de se esperar que por trás de nomes como Carol Trentini, Carol Ribeiro, Isabeli Fontana e Laís Ribeiro, existam agentes para lá de profissionais. Abaixo, você descobre um pouco mais sobre quem eles são e como funciona o seu trabalho.

ANALU MONTERATO

(Prime Models – Carol Ribeiro)

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Quando começou: em 1989, quando a Elite (reconhecida agência internacional de modelos) abriu no Brasil. Já trabalhou com tops de sucesso absoluto como Gisele Bundchen e Adriana Lima. “Há oito anos abri minha própria agência e a Carol [Ribeiro] nos acompanha desde o início”, conta.

Sobre Carol Ribeiro: “Ela participou do concurso da Elite e foi lá que nos conhecemos. Desde então nunca mais nos separamos e hoje somos muito amigas!”.

O maior desafio profissional: conseguir fazer com que uma modelo tenha uma carreira duradoura.

Planos para o futuro: A Prime Models acabou de passar por uma reformulação. “Pretendemos aumentar o nosso casting, sem deixar de lado nosso olhar superapurado para reconhecer futuras tops”, explica.

Expectativa para o ELLE Fashion Preview: de acordo com a expert, o ELLE Fashion já se tornou um evento muito esperado pela indústria fashion. “As modelos amam participar e, como esse ano ele acontece em um lugar diferente, tudo indica que será mais um sucesso!”, afirma.

 

HEITOR BOTINI

(Joy MGMT – Lais Ribeiro)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Quando começou: ele deu o start na carreira ainda muito jovem, com apenas 19 anos de idade. “Já faz oito anos, o tempo passa rápido”, relembra Heitor que, a princípio era produtor de moda e depois mudou para o ramo das modelos.

Sobre Lais Ribeiro: A Joy tem um time de agentes conectados que cuidam da carreira da top do qual Heitor faz parte. “Liliana Gomes, a diretora da agência, foi quem a descobriu durante um de nossos concursos”, conta.

O maior desafio profissional: ele contou à ELLE que descobrir o momento exato de lançar uma menina no mercado é muito difícil, pois, pode ser crucial para o resto de sua carreira. “É tudo muito acompanhado e planejado”.

Planos para o futuro: Apaixonado por imagem, Heitor pretende estudar fotografia para além de seu trabalho como booker. “Ainda quero viajar muito, também”.

Expectativa para o ELLE Fashion Preview: para ele, o evento tem tudo para ser um marco na história da moda brasileira. “Lembrando da ousadia das edições anteriores, já estou esperando uma produção gigante! Estou bem curioso”.

 

ANDERSON BAUMGARTNER

(WAY Model – Carol Trentini)

Fotosite Fotosite

Fotosite (/)

Quando começou: natural de Itajaí – SC, ele se apaixonou pelas Super Models (Cindy Crawford, Linda Evangelista, e etc.) quando tinha ainda 15 anos. “Aos 20, vim para São Paulo e conheci meu sócio Zeca de Abreu que estava abrindo a extinta Marilyn Agency”, recorda. Há nove anos, Dando – como é mais conhecido entre os mais próximos, decidiu alçar voo solo e montou sua própria agência, a WAY Model.

Sobre Carol Trentini: o olheiro Dilson Stein foi o responsável por levar Carol, com apenas 14 anos, para Anderson que logo reconheceu seu potencial. “Nossa relação, graças a deus, vai além do profissional hoje em dia. Ela é mãe do meu afilhado e sobrinho, Bento!”, conta.

O maior desafio profissional: Anderson acredita que é a personalidade de uma modelo que é capaz de transformá-la em uma top. Por isso, descobrir se elas têm o perfil correto para a profissão é o mais difícil.

Planos para o futuro: entre as metas do booker, está uma missão importante. “Quero trabalhar muito ainda para que o Brasil volte a ser bem visto internacionalmente como um grande celeiro de modelos”, almeja.

Expectativa para o ELLE Fashion Preview: “que ele continue sendo o sucesso que é”, diz Anderson que acredita que o evento é um sinal do quão evoluída está a moda brasileira.

MONICA LAGES

(Isabeli Fontana)

ELLE ELLE

ELLE (/)

Quando começou: descobriu sua vocação aos 15 anos durante uma visita a uma agência de modelos. “Logo que vi o corre corre dos profissionais, fiquei apaixonada pelo mercado”.

Sobre Isabeli Fontana: “A conheci quando comecei a trabalhar na Mega Models”. Isabeli tinha 13 anos e já era famosa pelo seu potencial. “Faz nove anos que trabalhamos juntas e somos amigas. Tenho muita admiração pela profissional, mãe, mulher, e agora empresária, que ela se tornou”.

O maior desafio profissional: trazer inovação para o mercado. “Vivemos de tendência, é tudo muito rápido, é preciso ficar muito atento”, conta.

Planos para o futuro: Além de continuar firme e forte na sua empresa, Monica quer se dedicar cada vez mais a família.

Expectativa para o ELLE Fashion Preview: “Um big, mega show!”. Segundo ela, o evento é o melhor lugar para descobrir as principais trends do momento na moda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s