Conheça, ouça e inspire-se pelo estilo das novas cantoras da vez

SZA, Cardi B, Kelela, Princess Nokia e Kali Uchis são alguns dos sons mais interessantes do momento e de quebra ainda tem guarda-roupas de cair o queixo.

Não há dúvidas de que o hip-hop e o R&B são dois dos mais populares e relevantes gêneros musicais dos últimos anos. Como a música e a moda quase sempre andam de mãos dadas, as novas influenciadoras e criadoras de tendência são as mulheres que estão rimando e colocando seu vozeirão para jogo nos palcos ao redor do globo. Elas falam de assuntos que tocam o coração, movem a alma e, de certa forma, almejam mudar o mundo. Tudo isso com um figurino incrível, novo e corajoso. Vem fuçar o guarda-roupa delas com a gente!

Leia mais: Dapper Dan, o couturier que transformou a moda e o hip-hop

  • SZA

Já aprendeu a pronunciar o nome artístico de Solána Imani Rowe? Diz-se “síza”, sabia? Apesar da fonética mística, o trabalho da norte-americana quebrou tudo neste ano. Ctrl, seu primeiro LP, está entre os melhores discos do ano em listas de veículos especializados como NME, Pitchfork e Rolling Stone. Ele fala, com muita delicadeza, sobre as dores e as fraquezas que precisamos encarar ao passar por um relacionamento no qual não somos prioridade. Algo tão comum e tão difícil de encarar ao mesmo tempo.

Essa atitude dualística de reconhecer debilidades para se entender mais forte também se reflete no guarda-roupa de SZA. Ele mistura o poder do streetwear com a delicadeza de rendas, transparências e outros tecidos leves e esvoaçantes. Em situações menos formais, moletons oversized são a pedida certa da cantora, enquanto nos red carpets ela investe 100% no mood fada. O melhor dos dois mundos!

  • Cardi B

A rapper estadunidense tem apenas dois discos em sua discografia e ambos são intitulados Gangsta Bitch Music – sendo o Volume 1 lançado em 2016 e a sequência no ano passado. A partir disso, já dá para imaginar a relação de poder que ela tem com a moda. No hit “Bodak Yellow”, por exemplo, a razão para Cardi manter um relacionamento é o fato do boy em questão comprar roupas da Yves Saint Laurent de presente.

Estampas de bicho, brilho por todos lados, látex, couro e saltos vertiginosos compõe seu visual badass que merece a sua atenção. Isso, sem contar com a participação bem-humorada que ela fez no clipe de “Finesse” de Bruno Mars, onde os dois revivem um pouco da vibe noventista do hip-hop: colorido, esportivo, divertido e totalmente em sintonia com a moda de hoje. Procura por looks para gritar “BAFO!”? Então, confira a galeria abaixo.

  • Kelela

Já entrevistamos a cantora de família etíope na edição de janeiro da ELLE, lembram? Ela está no radar de 10 entre 10 críticos que tomaram um susto ao ouvir o seu mix incrível de pop, R&B e música eletrônica no seu disco de estreia Take Me Apart, do ano passado. Além disso, ela já é íntima do mundo da moda. Apadrinhada por ninguém menos que Solange Knowles, a artista já participou da campanha “Our Family” da Calvin Klein Jeans, desfilou para a Eckhaus Latta durante a Semana de Moda de Nova York e é figura frequente nas primeiras filas mais badaladas do circuito fashion.

Quando se fala de visual, não dá para começar por outro aspecto que não seja o seu cabelo. Com tranças, ele quase sempre leva cristais, argolas ou outros adereços na ponta de cada uma delas. O mood geral é mezzo futurista, mezzo minimalista e absolutamente cool. Peças lisas estão sempre entre as suas escolhas que priorizam shapes interessantes à texturas intricadas. Um guarda-roupa cativante e cerebral, como a música que faz.

  • Princess Nokia

Não subestime Princess Nokia. Apesar de estar em seu primeiro disco, suas letras são conhecidas por não baratear o empoderamento feminino: ela fala de feminilidade compulsória e aceitação corporal com coragem e força. O seu estilo, por consequência, desafia os estereótipos do que seria apropriado para uma garota. Assim como SZA, ela se joga nos shapes oversized, mas com mais intensidade. São blusões sobrepostos à moletons, calças largas e tênis que compõe o seu uniforme para qualquer situação.

Isso não quer dizer que ela corre de vestidos, brilhos, plumas e paetês. Princess Nokia usa esses elementos em seu visual de maneira irônica e, por isso, chamou atenção de várias marcas que já a convidaram para estrelar campanhas. Entre elas, a Barneys New York, multimarcas de luxo que vende grifes como Chanel e Louis Vuitton e já teve em seus anúncios nomes como a supermodelo Linda Evangelista e o ator Kyle MacLachlan – famoso por seus papéis criados por David Lynch. Máximo respeito.

  • Kali Uchis

A descendente de colombianos, Kali Uchis é a representante de um novo glamour que está sendo construído por um grupo muito específico de garotas no Instagram. Elas gostam de emular um mundo de fantasia e luxo excessivo com direito a drinks pela manhã, tardes de SPA e muito iluminador no rosto. O figurino oficial? Casacos de pele fake e camisolas de cetim combinados à sneakers, óculos com lentes coloridas e bijuterias sempre em tamanho máximo.

São superproduções que, apesar de trabalhosas, são tangíveis: basta ter a ajuda de um babyliss, uma nécessaire bem recheada de produtos brilhantes e a paciência para descolar itens como os descrito acima em brechós por aí. É um visual quase kitsch que traz a moda um pouco do sonho – fator que, muitas vezes, é deixado de lado. Quer entender melhor do que estamos falando? Então, corra para o YouTube e assista ao clipe de “After The Storm” com participação do rapper Tyler, The Creator.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s