Cores do Brasil: projeto transforma fotografias em estampas digitais

Exposição reúne imagens tiradas em comunidades carentes do país e transformadas em estampas pela dupla Basso & Brooke.

Unir moda e responsabilidade social. Esta é a ideia do projeto Cores do Brasil, que convidou o fotógrafo Tuca Vieira e os estilistas Bruno Basso e Christopher Brooke, da dupla Basso & Brooke, para criar e transformar imagens que retratam a vida em comunidades carentes do Brasil em estampas digitais. Tuca viajou para Belém, Fortaleza, Rio e São Paulo para ensinar a moradores alguns fundamentos da fotografia e ajudá-los a clicar cenas que ilustram seu dia-a-dia. Foram feitas mais de 12 mil imagens, e alguns desses cliques viraram estampas digitais pelas mãos da dupla Basso & Brooke.

Algumas das estampas criadas pela dupla de estilistas da Basso & Brooke no projeto Cores do Brasil. Foto: Divulgação

As estampas serão aplicadas em diversas superfícies, como tecido, madeira e papel, entre outras, e formam também a exposição “Cores do Brasil”, em cartaz na Oca, em São Paulo, a partir do dia 03 de julho. Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo e na edição de julho de ELLE, que traz uma reportagem completa sobre o assunto, com direito a entrevista com os estilistas da Basso & Brooke. A revista chega às bancas no dia 04. Não perca!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s