Da Central Saint Martins, Anne Smith fala sobre os desafios de ensinar moda

Anne Smith trilhou um caminho de sucesso, sonho de boa parte dos estudantes: criou sua própria etiqueta do zero e vendeu para algumas das melhores multimarcas do globo, entre elas Saks Fith Avenue e Harvey Nichols. No entanto, foi o mundo acadêmico que fisgou a atenção da britânica de vez. “O sistema educacional no Reino Unido tem como base professores que também estão inseridos no mercado de trabalho”, explica ela. “É uma forma de os alunos conviverem com profissionais ativos na cena. Foi assim que me convidaram para dar aulas”, relembra.

Hoje, Anne é reitora de alguns dos principais programas da Central Saint Martins, escola referência em cursos de moda, arte e desing. “Você está sempre pensando dentro da cabeça de dezenas de pessoas diferentes”, conta ela. É como ser um estilista, mas vezes 40″. Além de paciência e doses generosas de dedicação, ser parte de um corpo docente de peso também exige conhecimento multidisciplinar e habilidades sociais. “É impresindível saber tudo o que está acontecendo, culturamente. Quando se é mestre, seus pontos de referência são os que você sugere na sala de aula”. 

Quer mais? Confira a matéria na íntegra na ELLE de abril/2015!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s