Dapper Dan inaugura ateliê com parceria da Gucci

Espaço foi inaugurado no Harlem como forma de homenagear o legado cultural do lendário couturier.

A Gucci e o lendário couturier Dapper Dan guardavam uma surpresa para o final de ano. Eles acabam de inaugurar um estúdio e ateliê no Harlem, forma de homenagear devidamente a histórica boutique de Dapper no bairro. Além disso, uma coleção cápsula Gucci x Dapper Dan será parte dos looks de inverno 2018 da label, disponível em todas suas lojas ao redor do mundo.

Leia também: Dapper Dan, o couturier que transformou a moda e o hip-hop

dapper-dan-inaugura-atelie-gucci

 (Renell Medrano/Divulgação)

Todos homenagearam Dapper Dan, mas ninguém nunca o pagou”, disse o Couturier em um statement oficial da Gucci. Sua fala é certeira sobre a polêmica que aconteceu no desfile cruise 2018 da marca — quando Alessandro usou uma referência direta ao seu trabalho, mas sem as devidas compensações. “O povo falou e a Gucci ouviu. Nada foi mais significativo na cena cultural do Harlem do que Alessandro e Gucci se juntando no bairro e criando uma parceria com Dapper Dan”, finalizou. Vale lembrar que, há 25 anos, em 1992, um dos grandes motivos que levou o espaço original a ser fechado foram os recorrentes processos sofridos por Dapper pelo seu uso do logo das outras marcas.

Leia também: A volta por cima de Dapper Dan

dapper-dan-inaugura-atelie-gucci

 (Renell Medrano/Divulgação)

Quem visitar o espaço de aproximadamente 440 metros quadrados na Lenox Avenue (próxima ao local original), poderá comprar peças feitas por Dapper  com materiais exclusivos da Gucci — como patches, tecidos, e estampas. Esses itens customizados só poderão ser adquiridos lá, e com hora marcada, a partir de janeiro de 2018.

De acordo com a label, a perspectiva do projeto é um encontro entre o feito na Itália e o feito no Harlem — além de um encontro entre os anos 1980 e os anos 2018.

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s