Darlene e Lizzy Okpo conquistam fãs estreladas com a William Okpo

Elas cresceram no Bronx, Nova York, admirando o estilo e as roupas que sei pai, William Okpo, um imigrante nigeriano, usava. “Ele foi o nosso muso fashion na infância e até uma espécie de personal stylist quando éramos mais jovens”, conta Darlene Okpo, estilista por trás da label que homenageia o patriarca, criada em sociadidade com sua irmã, Lizzy

A dupla começou cedo, customizando peças diversas para a sua antiga etiqueta, batizada de Mayhem. Nessa época, Lizzy, a mais nova, tinha apenas 15 anos. Depois disso, ela ainda passou pela Opening Ceremony, enquanto Darlene ganhou experiência no setor de merchandising visual da H&M. Sem formação especializada, aprenderamtudo no dia a dia – da parte industrial à divulgação.

Não é de estranhar, portanto, que desde o começo elas souberam aonde queriam chegar. O primeiro desafio era criar uma marca que as representasse, mostrasse mais mulheres negras no mundinho fashion e, ao mesmo tempo, tivesse peças que se destacassem na multidão. Para alcançar o objetivo, a estratégia foi um combinado entre o uso de cores femininas e shapes que adicionam delicadeza à alfaiataria boyish. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Mesmo não tendo background técnico na área – atualmente Darlene se dedica a ensinar a estudar a cultura africana, enquanto sua irmã se concentra no business -, elas já ganharam o coração da irmã fashionista de Beyoncé, Solange Knowles. A sintonia com a cantora foi tão boa que a dupla inclusive colaborou com a equipe de estilo que realizou a parceria entre ela e a Puma, inspirada nas Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Rio de Janeiro. 

Na hora de dividir o trabalho, o equilíbrio prevalece. “Trocamos muitas ideias, mas a Darlene é mais organizada com números e merchandising. Eu sou mais criativa e penso em uma inspiração louca e ousada. Minha irmã se pergunta se ela funcionará comercialmente e se é coerente com o restante da coleção”, explica Lizzy. 

Quer mais? Leia a matéria na íntegra na ELLE abril/2015!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s