De olho no pre-fall 2016: tendências divertidas que estão no nosso radar

Suéter de gatinho e laço no pescoço estão entre as trends mais quentes.

O pre-fall equivale à meia-estação que antecede o inverno internacional. Várias tendências que já aconteceram no verão são adaptadas a ele e hits que estão para explodir nas temporadas seguintes começam a aparecer. Por isso, o período serve para refinar o faro fashion, ligar as antenas e – se possível – já garantir alguns novos itens na wish list. Aqui, selecionamos algumas tendências divertidas em que ELLE aposta para 2016.

Suéter de gatinho

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O mood vovozinha trazido à tona por Alessandro Michele continua influenciando a moda. No entanto, além de vintage, algumas criações chegam a invadir o território kitsch. Esse estilo quase cafona, mas com ironia fica evidente principalmente nesses tricôs com gatinhos desenhados. Na Gucci, duas versões da peça entraram em cena enquanto a Nº21 de Alessandro Dell’Acqua aposta em uma vertente mais discreta, sem tirar o bichano dos holofotes.

Ombros à mostra 2.0

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Não é novidade que o decote ombro a ombro está em alta. Para continuar deixando a região descoberta e não cair no óbvio, alguns estilistas confiam essa missão a recortes mais elaborados. É o caso de Antonio Berardi e Prabal Gurung que sobrepõe seus vestidos a uma regata básica. Mesmo sendo um pouco menos fora da caixinha, a interpretação superminimal que Rosetta Getty deu a este top branco da foto acaba saindo a frente. O lado bom é que em cores sóbrias e combinados a acessórios de peso, esses itens vão para a noite e compõe looks com elegância de sobra.

Laço no pescoço

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

É oficial: os anos 70 estão no imaginário da grande maioria dos estilistas mundo afora. Não à toa o laço no pescoço tão característico da década que trouxe o boho para o nosso guarda-roupa aparece de diferentes formas em várias coleções. Ralph Lauren, por exemplo, aplicou o adereço para arrematar o longo vestido branco que vai para o red carpet com tranquilidade. Ainda comprida, mas menos formal, a versão apresentada pela See by Chloé fica perfeita se combinada com botas de couro de vibe western. Para finalizar, a alternativa da McQ Alexander McQueen é juntar o boudoir da renda transparente a displicência do jeans, que tal?

Calça com zíper frontal

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Polêmica, a peça fez parte da coleção de J.W. Anderson e também da Paco Rabanne. A versão mais descolada é ligeiramente bufante e passa longe do skinny. Para aquelas que são adeptas do sportswear, a trend pode vir bem a calhar, ainda mais que, no quesito conforto, essas calças parecem ter uma nota altíssima. Aproveite!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s