Desenhos divertidos, à la adesivos, são um convite à customização do jeans

Os símbolos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Não à toa, a palavra mais popular do ano passado não foi exatamente uma palavra, mas o coração emoji que usamos o tempo todo no celular. Como a moda e o comportamento andam muitas vezes de mãos dadas, foi só uma questão de tempo para que os simpáticos desenhos das redes sociais ganhassem vida em nosso closet, principalmente no jeans, um material com DNA democrático e curinga.

No exterior, várias marcas aderiram à tendência. O artista Jack Greer, por exemplo, fez colaborações com a Opening Ceremony, a multimarcas nova-iorquina que é sinônimo de cool e recheou suas prateleiras com opções para lá de pop. Nas primeiras levas, aliás, Greer costurava os stickers pessoalmente, criando peças únicas, artsy mesmo – afinal de contas, uma das ideias desse movimento é garantir diversão e exclusividade. A inglesa Ashish, famosa pelo jeans trabalhado (bordado, metalizado, etc.), não ficou para trás e incrementou sua coleção de verão com patches que lembram adesivos. E até a tradicionalíssima Levi’s, pioneira no assunto, apostou no recurso para rejuvenescer suas jaquetas.

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Por aqui, a estilista Patricia Bonaldi, que despontou no SPFW com sua PatBo justamente com peças que revitalizam o denim, é uma das entusiastas da proposta que, aliás, tem tudo a ver coma vibe 90’s do cenário atual. “O jeans com intervenções diversas, não apenas bordados, vem com tudo. O momento é de reinventar a peça”, aposta ela. Na hora de usar, vale a pena investir em um styling que mantenha a aura fun, mas que não seja caricato – nada de usar emojis de cabeças aos pés, por favor! O ideal é eleger uma peça para ser o centro das atenções e completar o look com básicos do streetstyle.

Quer mais? Confira a matéria na íntegra na ELLE de julho/2015!

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