Designers da Dsquared 2 falam sobre drag queens e Beyoncé

Em entrevista à Dazed, os irmãos Dean and Dan Caten, designers da Dsquared2, já começam avisando que não levam as coisas muito a sério: “Nós somos designers de moda e não políticos”. E é nesse clima que contam um pouco mais de como é fazer roupas para drag queens, vestir a Beyoncé e o que podemos esperar do próximo desfile masculino da dupla.

Os gêmeos estão prestes a abrir uma loja na Via Del Babuino em Roma. Por mais que isso signifique que os negócios vão bem, eles não esquecem das origens de quando começaram desenvolvendo roupas para drag queens na noite. 

Tudo começou quando os dois se montavam. “Nós éramos garotas bonitas”, ri Dean. “Costumávamos trabalhar em boates, fazer nossas próprias roupas e toda semana nós chegávamos com um conceito diferente. De certo modo, isso é exatamente o trabalho que nós fazemos agora: criar looks”.

“Ser drag é uma escola de coragem. De não ter medo de se jogar no mundo. Isso definitivamente nos ajudou a construir nossa marca.” Os irmãos ainda foram os responsáveis pelo figurino do show da Beyoncé (que, inclusive, ganhou ontem o prêmio de Ícone Fashion no CFDA) no Superbowl. Satisfeita com o resultado, Queen B. chamou os canadenses para desenvolver as roupas da sua Formation Tour.

Indagados sobre o conceito dos trajes, são categóricos ao afirmar que Bey pensou em tudo e eles apenas confeccionaram. “Ela desejava algo parecido com as Panteras Negras, queria ser uma guerreira e, acima de tudo, havia uma mensagem impactante por trás de tudo. Nós pegamos aquele colete de balas, que era uma referência ao Michael Jackson, e demos nosso toque de glamour. Nós achamos que ela realmente passou uma imagem de guerreira”, concordam os irmãos.

E não medem elogios quando o assunto é Mrs. Carter: “Nós amamos Beyoncé. No momento, ela é a mais influente, poderosa e controversa e ela está fazendo tudo de um jeito positivo”, dizem. “Nós estamos muito felizes em fazer parte disso porque ela ama o que faz e nos dá a oportunidade de fazer coisas que nós já fazemos. Já mencionei que amamos ela?”, completam.

Quando finalmente a entrevista chega no ponto de sua próxima coleção masculina, Dean tenta manter o suspense. “Não posso te dar informações porque não seria nada divertido, mas espere o inesperado”, brinca. Entretanto, a dualidade entre os irmãos fala mais alto e Dan revela: “nosso desfile será no verão e os modelos estarão montados de drag, pronto”.

Confira algumas fotos da campanha citada acima: 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s