Diane Von Furstenberg fala de sua relação com Jonathan Saunders

Ele pediu demissão da DVF no mês passado, em meio a rumores de desentendimentos

Depois de apenas 18 meses à frente da DVF, Jonathan Saunders pediu demissão do cargo de diretor criativo da marca no mês passado. Durante seu comando, ele concretizou muitas mudanças, renovando das lojas ao logotipo, que ficou mais simplificado. No entanto, sempre houve rumores de desentendimentos com a proprietária da marca, a icônica Diane Von Furstenberg. Ela até teria sido aconselhada pelo designer a não comparecer ao desfile da label, sob pretexto de que seu status de celeb poderia chamar mais atenção que as roupas.

Em entrevista ao site Refinery 29, Diane foi evasiva quando questionada sobre o que tirou de positivo dessa curta relação profissional com Jonathan. “Aprendo algo sobre mim todos os dias, mesmo quando ouço a mim mesma. Mas também aprendi a me comunicar com as pessoas. É sobre prestar atenção”, disse. “Você só tem que montar seu veículo. E a paisagem muda, pode haver tempestade, e então você fica sem combustível e tem passagens. Aí fica sozinho, com medo, e isso é lindo – a vida é assim. É a mesma coisa com um negócio”. Reflexiva, não?

No comunicado oficial após a demissão de Saunders, a criadora do wrap dress não usou tantas metáforas, mas foi diplomática. “Estou muito agradecida pelo lindo trabalho de Jonathan e pelo esforço e dedicação que ele colocou na DVF nos últimos 18 meses. Ele vai deixar um patrimônio importante e duradouro para a marca”, divulgou.

Outra questão que pode ter preocupado o designer no comando da marca foram os boatos de que Furstenberg estaria planejando vender parte da label, para se dedicar a outros projetos. De fato, ela tem se concentrado cada vez mais em apoiar organizações feministas, e até fez uma palestra para 12 mil mulheres na Massachusetts Women’s Conference, em Boston. “Eu me afastei da minha empresa porque queria me concentrar no meu trabalho e no compromisso com as mulheres“, explicou à publicação. “Eu adoro fazer isso. Ao envelhecer pude usar a voz para pessoas que não têm. E isso é o que eu quero fazer”.

Diane também tem se concentrado em trabalhos mais acadêmicos, fazendo Master Classes que podem ser adquiridas pela Internet. O futuro da DVF ainda é incerto, sem um substituto anunciado para Jonathan Saunders.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s