Dicas para levar o seu armário de inverno para a primavera

Mudam as estações do ano e parece que uma parte do guarda-roupa fica totalmente inutilizada. Os vestidinhos soltos e fluídos não têm espaço no inverno, assim como os casacões dominam o fundo do armário durante o verão. Claro, de fato, algumas peças de roupa não são a melhor opção para algumas épocas do ano, porém, existem outras que podem ser reaproveitadas.

Agora que o inverno está chegando ao fim no Brasil e a primavera começa a dar os seus primeiros sinais, com dias mais amenos, manhãs geladas e tardes mais quentes, você ainda tem a oportunidade de aproveitar algumas peças de roupa do seu armário de inverno, antes que o verão venha com tudo.

Agencia Fotosite Agencia Fotosite

Agencia Fotosite (/)

Uma ideia, por exemplo, é investir nos comprimentos curtos. As saias de inverno, mais pesadas, podem ser combinadas com blusas mais soltinhas e de mangas curtas ou regatas, unidas a sapatos fechados ou até mesmo botas. A ideia é pensar num look meia-estação, que combine com as variações de temperaturas que são típicas dessa época do ano.

Agencia Fotosite Agencia Fotosite

Agencia Fotosite (/)

As blusas de mangas longas, que tanto usamos para montar as camadas no inverno, podem ser combinadas, sozinhas, com calças de verão – modelos mais leves e soltos, bastante confortáveis – e sapatos no estilo oxford ou mocassim, para um visual final que grita conforto.

Agencia Fotosite Agencia Fotosite

Agencia Fotosite (/)

Vale também brincar com as camisas. Enquanto na estação mais fria do ano elas são usadas com as mangas e golas bem fechadas, a meia estação pede um look mais relax, e vale usar as mangas dobradas ou abertas e soltar um pouco o colarinho.

Agencia Fotosite Agencia Fotosite

Agencia Fotosite (/)

As malhas mais leves ainda podem ficar no armário e serem usadas com saias ou shorts. A ideia é manter uma parte do look em cada estação, para compensar a alteração no clima. Claro que, se a frente fria aparecer inesperadamente, você pode combinar a peça com um jeans e uma bota e ainda assim ficar quentinha.

Agencia Fotosite Agencia Fotosite

Agencia Fotosite (/)

Até mesmo as jaquetas de couro têm vez na meia-estação, e você pode combiná-la com peças bem com a cara do verão, como um vestidinho solto ou um macacão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s