Direto da alta-costura: 10 truques de styling para você transformar o seu look para a noite

A semana da alta-costura, que acontece sempre em Paris, acaba hoje. Por isso, fizemos um apanhado de boas ideias que você pode aplicar já no seu próximo evento noturno. Confira abaixo algumas formas de tirar a produção de festa do óbvio.

Valentino = túnica longa + minidress

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Na verdade, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli – dupla de criativos da etiqueta italiana – combinaram uma blusa transparente com saia e top. No entanto, para simplificar a fórmula, o minidress funciona tão bem quanto o combo proposto por eles. Deixe o destaque, é claro, para a túnica – quanto mais longa e chamativa, melhor!

Giambattista Valli = coat-dress + sandália gladiador

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Mestre em vestidos volumosos repletos de tule, uma de suas ideias mais interessantes vai no sentido contrário de seu DNA de estilo. O casaco de silhueta simples que deixa o bordado falar mais alto é uma opção elegante para as noites mais geladas. Para completar, a sandália acrescenta um toque de delicadeza ao look.

Christian Dior = suéter + top + saia

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Eventos menos formais e mais descolados podem contar com vários dos truques de sobreposição que apareceram na passarela da Dior. Nosso preferido é o top sobre suéter de cor forte e assimétrico usados com uma saia com bordado em paisley. Para não errar, lembre-se do combo: uma padronagem + uma peça de cor forte + uma peça em um tom básico.

Jean Paul Gaultier = slipdress + creeper com meia

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Apesar da beleza da apresentação do francês gritar anos 1980 (cabelos volumosos e make marcado com batom vermelho brilhante), esse look fugiu um pouco do mood. O slipdress de renda usado com creeper e luvas de couro tem um perfume grunge que deixa o visual bem mais atual.

Chanel = tudo combinadinho!

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Já era de se esperar que a maison aclamada por seus tailleurs fosse apostar no conjunto coordenado. No entanto, a graça fica por conta da pequena pochete que, pouco a pouco, vem ganhando uma nova reputação no meio fashion.

Versace = mix it up!

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Ao contrário da anterior, na Versace a regra é não ter regra! Duas padronagens com tons fortes se combinam em um look ousado. Uma boa dica é manter o fundo das prints ou bordados sempre em preto – assim o crash não fica tão gritante.

Armani Privé = detalhes mil + preto total

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Calça com babado na lateral, blusa listrada com transparências e brilho, maxicinto de veludo e salto alto. Para fazer elementos tão impactantes combinarem o segredo é apostar no monocromático. O preto, preferido dos fashionistas, sai na frente quando a ideia é deixar tudo mais sóbrio.

Bouchra Jarrar = casaco + casaco

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Tendência que já apareceu na temporada masculina, a sobreposição de casacos foi uma das investidas da francesa minimal Bouchra Jarrar. O intuito é causar volume sem medo. Na vida real, combinar isso a uma calça skinny pode ser mais fácil de usar.

Alexandre Vauthier = blazer oversized + vestido bombshell

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

A alfaiataria é sempre um caso a parte na alta-costura. Com acabamentos impecáveis, os couturiers tentam modernizar as clássicas peças. Vauthier investiu em uma versão oversized e branca no paletó e o colocou nos ombros de uma modelo que usava um de seus característicos vestidos com fendas e plissados. Boy meets girl em sua melhor forma.

Elie Saab = barroco urbano

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Os tradicionais bordados intrincados do estilista libanês decoravam peças menos ostensivas neste verão 2016. Por isso, os complementos com pegada street vieram bem a calhar. Se seu desejo é juntar o mundo dos sonhos da couture com o jeito cool da rua, siga os passos do designer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s