“Efeito Meghan Markle”: empresa muda de fábrica após atriz usar seu jeans

A peça tem uma lista de espera de três meses.

Você sabe o que é o “Efeito Meghan Markle”? De acordo com o The New York Times, que cunhou o termo, é o poder de influência no marketing da atriz americana que em breve se casará com o Príncipe Harry.

Leia também: Kate Middleton oferece consultoria de moda a Meghan Markle

“Quando Markle usou uma bolsa Strathberry em sua primeira aparição oficial depois do noivado, a peça se esgotou em 11 minutos, depois do tráfego na página da marca escocesa crescer 5.000%. Em janeiro, ela usou um par de jeans preto da Hiut Denim, uma pequena label do País de Gales, e em março a empresa havia mudado para uma fábrica maior para conseguir atender sua demanda”, conta o veículo.

A Hiut Denim é uma companhia pequena que estava produzindo cerca de 150 pares de jeans por semana — só para comparar, a Levi’s comercializa cerca de U$ 94 milhões em produtos semanalmente. Os donos da label contaram ao Daily Mail em março que o aumento no fluxo de vendas foi totalmente inesperado. O jeans usado por Meghan, que custava U$ 317, criou uma lista de espera de três meses no site.

Next to be made. The Dina.

A post shared by Hiut Denim Co (@hiutdenim) on

Por isso e por outros momentos, Markle é agora o que se pode chamar de “mega-influencer.” Uma consultora britânica nomeada “Brand Finance” publicou um relatório que afirma que o casamento real moverá cerca de um bilhão de libras no país — levando em conta o turismo, os souvenirs e também os artefatos relacionados à família real, principalmente os que indicam um casal feliz.

Mas o que vende mesmo são os artefatos da moda. “Provavelmente os itens que mais terão impacto serão anéis, bolsas de mão, chapéus — itens de casamento, basicamente”, explicou David Haigh, CEO e fundador da Brand Finance, ao Quartz. Aliás, o casamento está marcado para o dia 19 deste mês. Quais serão as marcas sortudas usadas por ela? Algum palpite?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s