Eles conquistaram a admiração de ninguém menos que o próprio Karl Lagerfeld

Em dezembro, a ELLE conversou com Nabil Nayal, jovem designer aficionado pela era elisabetana e queridinho do diretor criativo da Chanel. Saiba quem são os outros três estilistas que podem se gabar pelo mesmo motivo.

Karl Lagerfeld é um visionário. O homem que foi capaz de reinventar a Chanel e transformá-la em uma das maiores grifes de luxo do mundo é, com certeza, uma fonte segura quando o assunto é o faro para novos estilistas. Nabil Nayal é um dos que conseguiram ativar a antena do kaiser e ele figura nas páginas da edição de dezembro de ELLE, que já está nas bancas. Por aqui, decidimos relembrar alguns dos nomes que já receberam menções honrosas do designer.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Jeremy Scott é um deles. Acredite se quiser, Karl já declarou em dado momento que ele seria o único estilista na ativa com talento para substituí-lo na Chanel. Com background ligado ao streetwear – haja visto o sucesso de suas colaborações com a Adidas – e as sempre presentes referências à cultura pop, Jeremy era um nome improvável para assumir uma label de luxo. No entanto, depois do statement proferido pelo kaiser, a Moschino começou a se interessar por seu trabalho e deu no que deu: hoje, ele é o diretor criativo da marca e, em suas mãos, ela tem crescido cada vez mais.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Outro possível sucessor indicado pelo próprio Lagerfeld foi o colombiano Haider Ackermann. A princípio, o estilista afirmou à revista francesa Numéro que ele daria conta do recado. Ackermann estava começando a ganhar destaque na semana de moda de Paris por seus desfiles nos quais as modelos andavam bem devagar, vestindo sobreposições de peças feitas com tecidos nobres e repletas de recortes estratégicos. No entanto, com a saída de John Galliano da Dior, Lagerfeld repensou e disse que Riccardo Tisci seria um bom candidato para a vaga que surgiu e que Ackermann funcionaria melhor a frente da Givenchy.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Por fim, provavelmente o mais admirado entre os três é Hedi Slimane. Isso porque foram as suas criações para a Dior Homme que motivaram Karl a emagrecer brutalmente para conseguir caber nas roupas superskinny que levavam a assinatura do norte-americano. Além disso, Hedi é multitalentos, assim como o kaiser: fotógrafo, couturier, estilista, image maker… A lista é longa para os dois. Não à toa, Slimane dirige a Saint Laurent, marca mais vendida pelo Net-a-porter de acordo com a buyer Maria Williams.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s