Em que momento as roupas para fãs de estrelas do pop viraram it-peças?

Justin Bieber, Kanye West e Beyoncé são algumas das celebridades da música que investem pesado em suas coleções de merchandising.

A primeira a estourar com moletons que faziam alusão ao seu disco homônimo lançado em 2013 – com frases como “SURFBOARD” e “ANGEL” – foi Beyoncé. Agora, ela repete o feito com Lemonade. Pense em camisetas, moletons e bonés com imagens do álbum visual, frases de impacto tiradas das letras das músicas e até emojis. Para conseguir as suas peças, basta correr para o e-commerce da cantora: shop.beyonce.com. Os preços? De US$ 25 até US$ 70.

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Desde a pioneira injeção de dose fashion nas roupas de merchandising aplicada pela Queen B, foram vários os outros artistas que também embarcaram nessa mesma onda. O melhor é que as roupas promocionais de discos e turnês de, com isso, essas peças têm se tornado itens frequentes na wish list não só dos fã clubes, mas também da turma fashionista.

Ao perceber esse movimento, Kanye West – que já tem uma linha para lá de desejada ao lado da Adidas – anunciou que algumas pop-ups venderiam as jaquetas, tênis e outras peças com temática de seu último álbum The Life of Pablo. Tiro e queda: as filas de amontoaram de clientes no dia 4 de março em Nova York para tentar conquistar algum dos produtos assinados pelo rapper.

Leia mais: qual a importância de Kanye West na moda?

 

 

Além dele, Justin Bieber também investiu no lado antenado de sua linha para fãs. No seu caso, o foco estava em reproduzir os códigos da Vetements, marca que o cantor teen adora. Aliás, a recíproca é verdadeira, no desfile de inverno 2016, alguns dos modelos desfilados eram estampados com frases como “justin4ever”.

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Por isso, as fontes death metal, a vibe grunge e dark de Demna Gvasalia – o estilista responsável pela grife e que também dirige a Balenciaga – aparecem nos moletons e jaquetas jeans de Bieber. Que tal?

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