Entenda por que esse colar de Kate Middleton parece tão familiar

A família real tem um longo histórico com joias de pedras azuis.

Kate Middleton usou joias deslumbrantes em seu compromisso oficial desta terça-feira (27), uma visita ao Royal College of Obstetricians and Gynecologists, em Londres, para o lançamento da campanha Nursing Now. A duquesa apostou em um colar G. Collins & Sons com pingente grande de tanzanita e brincos combinando. Os acessórios em azul são bem parecidos com seu anel de noivado, que ela também usou na ocasião.

Leia Mais: Kate Middleton foi de verde ao BAFTA e não quebrou protocolo real

kate-middleton Kate Middleton usa colar e brincos da G. Collins & Sons

Kate Middleton usa colar e brincos da G. Collins & Sons (Chris Jackson/Getty Images)

A semelhança entre as joias não é uma feliz coincidência. Na verdade, trata-se do alto padrão de exigência da família real para seus fornecedores.

kate-middleton Kate Middleton exibe seu anel de noivado durante evento em Londres

Kate Middleton exibe seu anel de noivado durante evento em Londres (Peter Nicholls-WPA Pool/Getty Images)

O anel, que hoje é usado por Kate, foi encomendado pelo príncipe Charles em 1981 para a Garrard, então a joalheria favorita da família real, para seu noivado com Diana. A joia tem 12 quilates de safira e diamante e seu preço é avaliado hoje em torno de US$ 500 mil.

Já a G. Collins & Sons tem uma história mais recente com a monarquia britânica. Harry Collins, proprietário da marca, foi nomeado joalheiro oficial da rainha Elizabeth II no ano 2000, e em 2016 recebeu o título de membro da Royal Victorian Order. O colar e os brincos confeccionados por ele são propositalmente inspirados no anel de Diana, e seguem o mesmo padrão com grandes pedras azuis cercadas por diamantes. O anel criado nos anos 80, por sua vez, também homenageava outra joia da coroa – o broche azul que era um dos favoritos da rainha Victoria, no século XIX.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s