Entenda por que este vídeo de Tory Burch foi deletado

A nova campanha, estrelada por Poppy Delevingne, foi acusada de “whitewashing"

O termo whitewashing surgiu para designar personagens negros que, no cinema, são representados por atores brancos. O conceito está intimamente ligado às noções de apropriação cultural. Tomar elementos da cultura negra como artifício decorativo é ofensivo para quem faz parte dela.

Este foi o erro que Tory Burch cometeu. Para divulgar a sua coleção de verão que está chegando agora às lojas, ela gravou um vídeo estrelado por Poppy Delevingne (irmã de Cara) e mais outras duas modelos brancas ao som de Juju on that Beat, de Zay Hilfigerrr e Zayion McCall, dois artistas negros.

Leia mais: Os novos clipes de Solange Knowles falam de identidade negra, racismo e são esteticamente maravilhosos

“O vídeo foi pensado para celebrar nosso verão 2017 com uma música que amamos”, disse a designer em um comunicado à imprensa.”A intenção nunca foi a de ser insensível, de qualquer maneira. Nós tiramos o vídeo dos nossos canais. Eu me sinto pessoalmente muito mal em saber que ele magoou pessoas. Sinto muito por isso.” Logo que a polêmica explodiu nas redes sociais, a marca não demorou para retirar o vídeo do YouTube e do Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s