Essas 5 blogueiras mais velhas vão te conquistar

Elas estão mudando as referências de estilo e mostrando para o mercado que representação importa.

Entre as mudanças que tem ocorrido no mundo da moda, a presença de mulheres mais velhas nas campanhas e nos anúncios é uma das mais celebradas. Afinal, uma certeza é que todos envelhecem. Se antes essa ideia era evitada no mundo fashion, hoje ela passa por transformações.

Leia também: Modelos com mais de 40 anos estrelam campanha da Zara

As blogueiras sênior são parte importante dessa novidade. Mesmo que elas não sejam presença confirmada nas passarelas — como foi o caso de Simone Rocha –, essas mulheres estão mudando sua representação na mídia. Muito estilo e zero medo, cada uma do seu jeito, têm dado fim ao vão de influencers acima dos 40 anos no Instagram.

i’m an angel in @baddiesport 😇

A post shared by ⚔️BADDiE🃏 (@baddiewinkle) on

Tudo começou com Helen Winkle, também conhecida como  Baddie Winkle, que angariou projeção nas redes com sua atitude badass. Ela desafia todas as regras fashion — como o mito de que é necessário vestir-se para sua própria idade. “Nunca deixei de me sentir sexy, em nehuma fase da vida. Mas acho que a mídia tem muito a ver com o fato de muitas mulheres odiarem seu corpo. Algumas ideias e padrões são empurrados sobre nós todos os dias. Revistas, TVs, flmes e campanhas deveriam valorizar mulheres de todos os tipos, especialmente de todas as idades! Isso é muito importante”, contou ela para a ELLE em 2017.

Maiôs, vestidos apertados, roupas que saíram direto de um clube dos anos 80 e muitas cores: tudo isso está em seu armário diário.

Com o espaço crescente, outras mulheres com estilo diverso ganharam projeção nas redes — como Ernestine “Ernie” Stollberg, figura carimbada em desfiles e semanas de moda ao redor do mundo. Com 95 anos,  ela tornou-se referência de estilo de uma loja conceito de Viena, Áustria, a Park Wien.

Sua história é impressionante: ela já foi parte de uma companhia de dança judaica, mas saiu de Viena depois da ocupação nazista, indo para Buenos Aires. Imagine se ela não tem muita história para contar – também através de suas roupas.

Conheça mais três mulheres têm mudado nossa noção de estilo e inspire-se!

Lyn Slater, do Accidental Icon

Mel Kobayashi, do A Bag and a Beret

Cathy Williamson, do The Middle Page Blog

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s