Esta bolsa apita toda vez que você tenta gastar dinheiro à toa

Vez ou outra olhamos para a fatura do cartão de crédito e pensamos ‘gastei demais esse mês’. Que atire a primeira pedra quem nunca pensou nisso pelo menos uma vez na vida. Mas, se esse é o seu caso todo mês, então essa pode ser a bolsa perfeita para te ajudar a parar de gastar tanto assim.

O site de finanças pessoais Finder.com criou uma bolsa programável para controlar os seus gastos por impulso. O objetivo é que os donos dessa bolsa robótica programem o acessório para evitar que eles gastem dinheiro nas suas lojas preferidas ou por períodos específicos de tempo, ou em regiões consideradas muito tentadoras.

Vamos supor que você costuma matar a sua hora de almoço nas araras da Zara e não consegue deixar a loja sem comprar aquela blusinha nova. Você pode programar a sua bolsa para mandar um aviso, um alerta, quando isso acontecer – como um lembrete de que, talvez, seja melhor você não gastar dinheiro em mais uma peça de roupa.

A bolsa iBag2 emite uma luz azul no forro e vibra toda vez que a dona tira a carteira dali de dentro, um lembrete para que ela reconsidere gastar esse dinheiro. Se você estiver próximo de uma área em que tem o costume de gastar muito, ela acende o forro vermelho e pode até trancar o zíper se você entrar em uma das lojas em que costuma gastar muito.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Pode parecer um exagero, mas segundo a criadora da bolsa, 64% dos norte-americanos fazem compras não planejadas no cartão de crédito e 41% tem o costume de comprar no crédito quando é uma liquidação. Claro que a bolsa não é a solução completa para os problemas de quem gasta demais, mas é uma alternativa interessante para manter a carteira dentro da bolsa por mais tempo. Apesar de tudo, o preço do modelo robótico é salgado: 5 mil dólares.. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s