Esta é a marca de streetwear que não sai dos looks fashionistas de Justin Bieber

A Off-White de Virgil Abloh tem pouco tempo de estrada, mas já faz parte do closet de fashionistas de peso. Conheça aqui o estilo da grife.

Antes mesmo de Kanye West lançar o seu primeiro disco, Virgil Abloh já era seu amigo e trabalhava junto com ele. Em parceria, os dois tocavam a DONDA, uma agência de conteúdo supermoderna. Depois disso, o rapper se tornou o nome que hoje conhecemos e Abloh decidiu se lançar no mundo fashion.

Apesar de sua formação inusitada – ele, na verdade, é engenheiro civil e arquiteto – o estilista multitalentoso fez seu nome no mercado de moda ao trabalhar com Olivier Rousteing da Balmain, Riccardo Tisci da Givenchy e até o icônico fotógrafo Nick Knight até resolver se aventurar em voo solo em 2013 ao lançar a sua Off-White.

O que eu quero é modernizar o que se entende por uma marca de moda

No começo, sua etiqueta se dedicava apenas à linha masculina e agora atende aos dois públicos. No entanto, desde lá, o designer já vinha com um forte conceito: o de tentar unir opostos. Alta-costura e streetwear, masculino e feminino, kitsch e refinado… O nome Off-White vem exatamente da “mistura” entre os polos preto e branco. “O que eu quero é modernizar o que se entende por uma marca de moda”, disse à ELLE Brasil.

Leia Mais: Qual a importância de Kanye West na moda?

Sua inspiração, é claro, vem das ruas. Nos anos 1990, o designer era um skatista em Chicago e esse background sempre se reflete em suas criações. Outra fonte de alimento para a sua criatividade é a música. “Eu geralmente sinto que as tendências na música se movem no mesmo ritmo que as tendências na moda. O visual está relacionado ao que as pessoas querem ouvir”, explica.

Isso tudo se traduz na passarela em shapes amplos e materiais nobres combinados a peças com jeito esportivo. A fórmula parece ser de sucesso. Não à toa, celebridades como as tops Karlie Kloss e Joan Smalls, a cantora Celine Dion e Justin Bieber (no carpool Karaoke, por sinal) já foram avistados vestindo as criações de Abloh.

how did they catch me in my camouflage? 🤔

A post shared by Karlie Kloss (@karliekloss) on

Na mesma onda street em que surfam marcas como Vetements e Hood by Air a Off-White tem ganhado cada vez mais visibilidade e respeito no circuito fashion. Será que também vão conseguir um espacinho no seu closet? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s