Estas são as melhores dicas para quem quer alcançar o visual das britânicas

Cara Delevingne, Alexa Chung, Kate Moss, Kate Middleton… são tantas fashionistas britânicas, que é impossível que você não tenha alguma delas como fonte de inspiração. A gente sabe que as francesas, em geral, possuem aquele visual effortless chic bastante característico. Mas o que une as apaixonadas por moda do Reino Unido?

PUNK SUAVE
Cara Delevingne abusa da herança deixada pelos donos dos moicanos e sempre traz um pouco de rebeldia ao visual. Peças como a jaqueta oversized jeans, a calça skinny de couro ou com print de animal e até mesmo seu tradicional make carregado dão um toque de drama para o look sem que ele fique muito literal ou perca o bom-humor.

Mooooooooood

A post shared by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

CHÁ DAS CINCO
Veterana, ela é, sem dúvidas, um dos nomes mais queridinhos da enciclopédia ilustrada de it-girls. Quem nunca checou o que Alexa Chung está usando antes de preparar a wishlist da temporada? Ela sempre parece confortável, mesmo quando está em pleno red carpet, e nunca perde a essência do total chic. Para chegar nesse clima de elegância sem esforço, pense em peças vintage de sabor dândi, como a camisa com babados embaixo do colarinho ou a capa de alfaiataria, e junte outros itens mais atuais.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

GAROTA ESPERTA
Emma Watson decidiu no ano passado que usaria apenas modelos sustentáveis em todas as suas aparições em tapetes vermelhos. O resultado? No último baile do MET, a atriz surpreendeu com seu Calvin Klein que, além de estonteante, tem um impacto bem menor na natureza. Feito de garrafas PET, e outros materiais reciclados, ele não foi feito com produtos químicos e é uma boa dica de estilo da atriz para peças duráveis e que servam em diversas ocasiões. O vestido da foto, por exemplo, pode ser dividido ainda em um corset, uma calça e uma saia para outras produções. De olho nessa praticidade inglesa.  

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

BLACK BIRD
Fique atenta aos looks de Lily Donaldson se a sua praia é o clássico. Apaixonada pelo pretinho básico, a modelo aposta na alfaiataria de corte certeiro, assim como a pontualidade inglesa. O espaço fica aberto para o uso de acessórios ou para aquele destaque na beleza.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

PODEROSA 
Mas nem só de tonalidades sóbrias para o tempo nublado se faz o visual das britânicas. A cantora Shingai Shoniwa, vocalista da banda Noisettes, por exemplo, é uma ótima fonte de inspiração para quem é apaixonada por cor. Sem medo de embarcar na variedade do pantone, ela brinca com tons e leva a mesma irreverência para as padronagens dos tecidos e as modelagens das peças. Arrisque na mistura e aposte no mood retrô proposto pela musa. 

Ain't no stress when you're riding with The Leopardess.

A post shared by Shingai Shoniwa (@shingai) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s