Este vestido demorou 3 mil horas para ser confeccionado

Depois de 20 anos de carreira, Monique Lhuillier trocou Nova York por Paris e apresentou vestidos de sonho na cidade-luz.

Quando se fala em moda festa, uma das principais referência nos Estados Unidos é o delicado trabalho da estilista Monique Lhuillier. Depois de 20 anos trabalhando em solo norte-americano, a couturier deu asas ao seu sonho e voou até Paris para participar da Semana da Alta-Costura. Por lá, ela optou por uma apresentação intimista na qual mostrou uma série de vestidos handmade em tons pastel e, claro, 100% românticos.

monique-lhuillier-vestido

 (FOTOSITE/Agência Fotosite)

A coleção, intitulada “Poetic Elegance“, no entanto, contava com um vestido em especial que deixou todos os convidados boquiabertos. Isso porque os números envolvidos em sua confecção são realmente extraordinários, confira:

monique-lhuillier-vestido

 (FOTOSITE/Agência Fotosite)

Quase onze metros de tule e mais sete metros de chiffon foram utilizados para a estrutura da peça. 5,5 kg de pedrarias como cristais e vidrilhos foram bordados no vestido. Para isso, mais de 12 mil fios foram necessários. Na hora de transformar esse material todo em um vestido de fato, nada menos do que o trabalho de 60 pessoas foi preciso. O fitting, obviamente, também foi complexo: 30 horas testando sobre o corpo de uma modelo.

monique-lhuillier-vestido

 (FOTOSITE/Agência Fotosite)

3 mil horas (literalmente!) de dedicação envolvida resultaram nesta obra-de-arte que pesa 7,2 kg. Dá para acreditar? De encher os olhos!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s